Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Equipes de vôlei participam da Liga Goiana de Voleibol 2019
Início do conteúdo da página
Câmpus Goiânia

Equipes de vôlei participam da Liga Goiana de Voleibol 2019

Os times Viva IFG e IF Voleibol disputarão o maior campeonato de voleibol da região Centro – Oeste

  • Publicado: Quarta, 20 de Fevereiro de 2019, 08h19
  • Última atualização em Segunda, 18 de Março de 2019, 16h02
Equipe Viva IFG foi vice-campeã na edição 2018 da Liga Goiana de Voleibol. O time compete na edição deste ano na 1ª divisão do campeonato.
Equipe Viva IFG foi vice-campeã na edição 2018 da Liga Goiana de Voleibol. O time compete na edição deste ano na 1ª divisão do campeonato.

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) marca presença na Liga Goiana de Voleibol (LGV) 2019, com a participação de duas equipes de vôlei feminino da casa, que competirão nessa primeira etapa do campeonato goiano. As equipes Viva IFG e IF Voleibol disputarão os primeiros jogos classificatórios da competição, nos dias 16 e 17 de março, no ginásio do colégio Ateneu Salesiano Dom Bosco, em Goiânia.

As equipes são resultantes do projeto de extensão Viva IFG Voleibol, coordenado pelo professor de educação física do Câmpus Goiânia, Marcelo Costa de Paula, que há três anos prepara e treina atletas para campeonatos regionais de vôlei. O projeto reúne estudantes dos cursos técnicos e superiores da unidade e também pessoas da comunidade externa ao IFG, com mais de 17 anos e que já tenham o domínio teórico e experiência prática com voleibol.

A participação das equipes de vôlei Viva IFG e IF Voleibol na LGV 2019 é fruto desse projeto de extensão. No ano passado, o Câmpus participou da Liga com três equipes de vôlei femininas e duas masculinas. Neste ano, o projeto foi redimensionado, e o professor Marcelo Costa treina, neste momento, apenas duas equipes de vôlei feminino para a Liga Goiana de Voleibol 2019. Por meio do projeto de extensão Viva IFG Voleibol, os participantes praticam vôlei, utilizando gratuitamente a quadra do Câmpus Goiânia, os materiais e recebem o treinamento gratuito por parte do professor. Como contrapartida, fica a cargo dos atletas participantes das equipes o custo com inscrições nos campeonatos regionais de vôlei.

A participação de equipes do IFG na LGV vem angariando melhores classificações a cada ano, considera o professor Marcelo. No ano passado, graças à vitória na segunda divisão da Liga, a equipe Viva IFG foi classificada para a primeira divisão e disputa o campeonato, neste ano, junto a renomadas equipes de vôlei feminino do estado de Goiás. O outro time que leva o nome do IFG, o IF Voleibol, também participa da edição deste ano da Liga e compete na terceira divisão de vôlei feminino. Ao todo, são 46 atletas nas duas equipes que representam o IFG na edição deste ano da LGV, sendo 23 jogadoras em cada time da casa.

Treinos
Os treinamentos das equipes Viva IFG e IF Voleibol ocorrem nas terças e quintas-feiras, das 18h30 às 20h30, no ginásio do Câmpus Goiânia do IFG, sob a orientação do treinador e professor Marcelo Costa de Paula. O professor considera que a participação das equipes do IFG na LGV 2019 é importante para levar o nome da Instituição nesse renomado campeonato, além de motivar os atletas mais novos a praticar vôlei e a participar de competições.

Além dos treinamentos destas equipes para a LGV 2019, são realizados também treinos para equipes nomeadas de sub-19, que são exclusivas para estudantes regularmente matriculados no Câmpus Goiânia do IFG e que tenham no máximo até 19 anos.

Para as equipes sub-19 de vôlei do câmpus, o professor Marcelo explica que há vagas disponíveis para novos atletas. Para tanto, basta que os alunos interessados compareçam aos treinamentos das equipes sub-19 de vôlei masculino e feminino, que são realizados nas terças e quintas-feiras, no ginásio do Câmpus Goiânia, nos seguintes horários: vôlei masculino sub-19, das 14h30 às 16h15; e vôlei feminino sub-19, das 16h15 às 18h. Já para as equipes Viva IFG e IF Voleibol, os times estão completos e não há mais vagas disponíveis para novos atletas neste ano.

Equipe de vôlei do Câmpus Goiânia com o professor e treinador, Marcelo Costa de Paula.
Equipe de vôlei do Câmpus Goiânia com o professor e treinador, Marcelo Costa de Paula.

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

Fim do conteúdo da página