Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para seleção do mestrado em Educação Profissional e Tecnológica começam amanhã
Início do conteúdo da página
Mestrado ProfEPT

Inscrições para seleção do mestrado em Educação Profissional e Tecnológica começam amanhã

São 908 vagas ofertadas por 40 instituições associadas, entre elas o IFG, com 24 vagas no Câmpus Anápolis

  • Criado: Sexta, 01 de Fevereiro de 2019, 15h16
  • Última atualização em Quinta, 07 de Março de 2019, 07h36
imagem sem descrição.

Começam neste sábado, 2 de fevereiro, as inscrições para a seleção do mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional, o Mestrado ProfEPT. São 908 vagas distribuídas entre 40 instituições associadas, sendo 50% destinadas a servidores da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

O Instituto Federal de Goiás IFG) é uma das instituições associadas e, para esta seleção, disponibiliza 24 vagas para o Mestrado ProfEPT, ofertado no Câmpus Anápolis. As inscrições devem ser realizadas via internet, até 7 de março, na página do mestrado. A taxa é de R$ 70 reais, mas há a possibilidade de isenção, segundo os critérios estabelecidos no edital.

Das 24 vagas ofertadas pelo IFG, 12 são destinadas a servidores e 12 à ampla concorrência, aberta a qualquer pessoa que possua curso superior. Nas duas categorias, uma vaga é reservada para pessoas com deficiência (PcD) e, três vagas, para pretos, pardos e indígenas (PPI), restando oito vagas para a seleção entre os servidores e oito para a seleção pela ampla concorrência.

A novidade deste ano é que não haverá uma etapa com prova discursiva, mas será aplicado o Exame Nacional de Acesso (ENA), em 5 de maio, para todos os candidatos que inscreverem às vagas ofertadas pelas 40 instituições associadas. O exame consistirá numa prova de múltipla escolha, tendo como base bibliografia indicada no edital.

Para ser aprovado, o candidato precisará passar pelo ENA, respondendo a 50 questões objetivas sobre temas ligados às bases conceituais e históricas da Educação Profissional e Tecnológica, sobre metodologias de pesquisa e também sobre teorias e práticas de ensino e aprendizagem.

O curso tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional de nível básico ou em espaços não-formais.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 17 de junho. As matrículas vão ocorrer de acordo com o calendário a ser divulgado por cada instituição associada, e as aulas estão previstas para começar no mês de agosto.

 

Confira o edital.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página