Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto seleciona conteudistas para produção de textos de cadernos destinados a servidores do SUAS
Início do conteúdo da página
Igualdade Racial

Projeto seleciona conteudistas para produção de textos de cadernos destinados a servidores do SUAS

Objetivo é o aprimoramento do atendimento à população negra no Sistema Único de Assistência Social

  • Publicado: Terça, 16 de Outubro de 2018, 18h32
  • Última atualização em Quinta, 01 de Novembro de 2018, 10h05

O Instituto Federal de Goiás (IFG) publicou edital de seleção para conteudistas que vão atuar no Projeto de Qualificação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) pela Transversalização com a Política de Igualdade Racial. Podem se inscrever servidores ou a comunidade externa, com bacharelado em Serviço Social ou Psicologia ou Direito ou Sociologia ou Pedagogia ou em áreas afins ao tema de Política de Assistência Social e Políticas de Promoção da Igualdade Racial. São ofertadas três vagas e a inscrição é gratuita.

As inscrições foram abertas hoje (16) e podem ser feitas até 4 de novembro, somente via internet, pelo endereço eletrônico: www.suse.ifg.edu.br . Os interessados devem preencher o formulário de inscrição (on-line) e fazer o upload na página eletrônica de inscrição dos seguintes documentos: ficha de avaliação de títulos, devidamente preenchida e assinada; cédula de identidade ou outro documento de identificação válido, previsto na legislação vigente; Cadastro de Pessoa Física(CPF); diploma ou certificado da formação mínima exigida; comprovantes de atividades ou experiência para efeitos de pontuação. Os documentos deverão ser encaminhados em formato PDF com tamanho de no máximo seis megas.

Os redatores conteudistas vão elaborar os Cadernos Trabalho Social com Famílias Quilombolas e Igualdade Racial no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para uso na Proteção Básica e Especial (de média complexidade) e também o Documento de Referência e Material Pedagógico para Capacitação, destinados aos gestores e servidores do SUAS, e ao uso, no atendimento básico do Sistema Único de Assistência Social, direcionado ao trabalho com famílias negras e comunidades quilombolas.

A seleção será realizada em fase única, de caráter classificatório, mediante avaliação de experiência profissional e títulos. Os candidatos classificados deverão participar obrigatoriamente da oficina de equalização para elaboração dos Cadernos Orientadores, a ser divulgada posteriormente.

O projeto será desenvolvido a partir de um termo firmado entre o IFG e o Ministério de Desenvolvimento Humano (MDH), por meio da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR). A coordenação do projeto é da professora do IFG Janira Sodré Miranda.

 

Veja o edital para redatores conteudistas.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página