Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos de colégio municipal de Cidade Ocidental visitam o IFG Câmpus Valparaíso
Início do conteúdo da página
Ação

Alunos de colégio municipal de Cidade Ocidental visitam o IFG Câmpus Valparaíso

Publicado: Quarta, 23 de Maio de 2018, 20h33 | Última atualização em Quarta, 23 de Maio de 2018, 20h43

Foi realizado um tour guiado pela instituição, para turmas de 8º e de 9º ano do ensino fundamental

Estudantes conhecendo o Laboratório de Usinagem Convencional
Estudantes conhecendo o Laboratório de Usinagem Convencional

Nesta quarta-feira,23, cerca de 120 estudantes da Escola Municipal Nova Friburgo, em Cidade Ocidental (GO), participaram do Conhecendo o IFG, realizando uma visita ao Câmpus Valparaíso do Instituto Federal de Goiás (IFG). Os alunos fizeram um tour guiado pela unidade, conheceram a biblioteca, os laboratórios, a quadra de esportes e outros setores do Câmpus. Para iniciar a atividade, foi realizada uma exposição no auditório, eles foram informados sobre os cursos disponíveis e como funciona o processo seletivo.

 

A palestra inicial foi realizada pelo gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex), Lucivânio Oliveira. Lucivânio contou sobre a forma de ingresso nos cursos, por meio de processo seletivo. Atualmente, o Câmpus Valparaíso possui quatro opções de cursos: técnico integrado em Automação Industrial ( período integral), técnico integrado em Mecânica (período integral), técnico integrado em Eletrotécnica (modalidade de Educação de Jovens e Adultos- EJA, para quem tenha 18 anos ou mais) e Licenciatura em Matemática. Nos cursos técnicos integrados, o estudante faz o ensino médio e ao mesmo tempo adquire uma educação profissional.

 

Para os cursos técnicos integrados integral, a seleção consiste em uma prova objetiva. Para saber quando será o próximo processo seletivo, é preciso ficar de olho no nosso site, ainda não há data definida, mas no segundo semestre deste ano deve abrir inscrição para os estudantes que irão ingressar em 2019. Acompanhe nosso site e nossa página do Facebook e fique por dentro de tudo que acontece na instituição.

 

Agendamento das escolas
As turmas que visitaram o Câmpus são do 8º e do 9º ano. A proposta da Gepex do Câmpus, é ainda este semestre divulgar um calendário no site, para colégios municipais da região que tiverem interesse em agendar uma visita a nossa unidade.


Sobre a atividade realizada nesta quarta-feira,23, a vice-diretora da Escola Municipal Nova Friburgo, Débora Costa, conta que a ação realizada pode ajudar na motivação dos alunos em sala de aula, a estudar para as provas do processo seletivo: “A maioria deles falaram que quando terminar lá [o ensino fundamental], querem continuar aqui”.

 


Para conhecer mais sobre o IFG Câmpus Valparaíso, acesse: www.ifg.edu.br/valparaiso/campus/ensino/apresentacao

 

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso

Fim do conteúdo da página