Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Câmpus Valparaíso constroem protótipos de equipamentos eletrônicos
Início do conteúdo da página
Ensino

Estudantes do Câmpus Valparaíso constroem protótipos de equipamentos eletrônicos

Publicado: Quarta, 20 de Setembro de 2017, 19h04 | Última atualização em Quinta, 05 de Outubro de 2017, 20h14

A atividade faz parte da matéria  Sistemas Computacionais

Estudantes durante construção do protótipo
Foto: Thiago Martins

Nessa terça-feira,19, alunos do primeiro ano do curso técnico integrado em Automação Industrial do Câmpus Valparaíso do Instituto Federal de Goiás (IFG)  apresentaram equipamentos eletrônicos construídos por eles, entre os protótipos estavam amplificadores de áudio, pisca-pisca (alternando LEDs vermelhas e azuis) e até mesmo a recuperação de um estabilizador, que será reaproveitado dentro do Câmpus. O projeto faz parte da matéria Sistemas Computacionais, lecionada pelo professor de informática Thiago Martins .

 

O professor Thiago conta que a atividade além de trabalhar com os alunos na produção de circuitos eletrônicos em softwares específicos, ainda conseguiu proporcionar a interação com compra e venda de componentes eletrônicos, sobre a importância da tarefa, destaca: “Adquirir técnica e não cálculos”. Sobre os projetos apresentados, avalia: “Eu achei que foi positivo, todos os grupos finalizaram o protótipo”.

 


Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso

Fim do conteúdo da página