Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Mensagens motivacionais ao alcance de todos, Setembro Amarelo no Câmpus Valparaíso
Início do conteúdo da página
Valorização da vida

Mensagens motivacionais ao alcance de todos, Setembro Amarelo no Câmpus Valparaíso

Publicado: Quarta, 21 de Setembro de 2022, 20h48 | Última atualização em Quarta, 21 de Setembro de 2022, 21h00

Veja fotos aqui

imagem sem descrição.

Já pensou em dezenas de mensagens positivas para acolher, incentivar, enviar pensamentos bons e felizes para colegas e amigos? É isso que está acontecendo na campanha do Setembro Amarelo do IFG Câmpus Valparaíso, ação organizada pela área pedagógica e estudantes do terceiro ano do curso técnico integrado em Automação Industrial. Os alunos ajudaram na construção do mural, na elaboração e na fixação de recados de valorização e nas distribuições de mensagens nesta quarta-feira,21 de setembro. A pedagoga Tatiane Soares conta sobre a importância da empatia e da solidariedade neste projeto: "É uma ação muito bacana porque evidência a força dos estudantes na instituição e o poder do protagonismo dos adolescentes".

Em 2022, o lema da Campanha do Setembro Amarelo que é organizada no Brasil pela Associação Brasileira de Psiquiatria é “A vida é a melhor escolha!”. A informação é essencial para orientar e prevenir o suicídio.

No Câmpus Valparaíso, além dos informativos e palavras de incentivo, foi disponibilizada uma "caixa de desabafo", ali o aluno deixa uma pergunta, um pensamento, o que sentir à vontade. Nos dias 6 e 7 de outubro, o Câmpus  irá receber especialistas no tema da prevenção ao suicídio da Prefeitura do Município de Valparaíso de Goiás, que irão abordar sobre o assunto e também para esclarecer, utilizando anonimamente o conteúdo, sobre as questões e anseios depositados na "caixa de desabafo".

O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza atendimento e apoio emocional gratuitamente a todos que querem e precisam conversar.  Telefone: 188 ou chat: www.cvv.org.br .

 

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso

 

 

Fim do conteúdo da página