Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para 36 vagas do curso técnico integrado em Eletrotécnica na modalidade EJA
Início do conteúdo da página
Seleção

Abertas as inscrições para 36 vagas do curso técnico integrado em Eletrotécnica na modalidade EJA

Publicado: Sexta, 15 de Outubro de 2021, 09h15 | Última atualização em Terça, 16 de Novembro de 2021, 15h57

Venha estudar no IFG Câmpus Valparaíso, saiba mais sobre aqui!

imagem sem descrição.

 Olá! Tem 18 anos ou mais, ainda não concluiu o ensino médio e gostaria de realizar um curso técnico? Venha cursar o técnico integrado em Eletrotécnica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos- EJA! No técnico integrado, você realiza o ensino médio e no mesmo período adquire uma educação profissional. Para estudar no Instituto Federal de Goiás (IFG) Câmpus Valparaíso você não paga mensalidade e até a inscrição é gratuita! Inscreva-se até o dia 15 de novembro, no endereço: www.ifg.edu.br/estudenoifg , menu: "EJA- Educação de Jovens e Adultos" e clique no link "Seleção EJA 2022/1". E como será a seleção? Os candidatos participarão de um sorteio eletrônico remoto no dia 15 de dezembro, por meio do YouTube do IFG. Fique de olho no cronograma e nas etapas do processo seletivo. Veja aqui o Edital com todas as regras desta seletiva.


Para o curso técnico integrado em Eletrotécnica-EJA, são 36 vagas disponíveis. Para participar da seleção os requisitos são: ter o ensino fundamental completo e 18 anos ou mais até o dia da matrícula. O curso acontece no horário noturno e tem duração de quatro anos.

 

Da reserva de vagas
São dois sistemas de vagas, o universal ( aberto a todos) e o de reserva ( para esta opção, apenas pode se candidatar aqueles que estudaram todo o ensino fundamental em escola pública). E dentro do sistema de reserva, as vagas ainda estão distribuídas entre oito casos. Atenção! Para quem optar pela reserva de vagas, será necessário entregar documentação comprobatória. Estes documentos poderão ser entregues via upload (do dia 14 de outubro a 16 de novembro) ou presencialmente de acordo com os dias específicos que serão divulgados na página da seleção EJA 2022/1. Para saber sobre a documentação a ser entregue, observar o Anexo I do edital.

Sobre a entrega dos documentos. Para quem for enviar via upload, deverá reunir todos os documentos em um único arquivo digitalizado em formato .PDF. Para quem optar pela forma presencial, o envelope deverá vir identificado de acordo com o anexo VII do edital.

 

Vídeo sobre o curso EJA
Candidato, não deixe de assistir o vídeo informativo sobre o curso EJA.

 

Cronograma resumido
Inscrição: de 14 de outubro a 15 de novembro
Sorteio eletrônico remoto: 15 de dezembro
Resultado preliminar: 16 de dezembro
Divulgação das orientações de matrícula: até o dia 23 de dezembro

 


Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso

Fim do conteúdo da página