Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para 60 vagas dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFG Câmpus Valparaíso
Início do conteúdo da página
seleção

Abertas as inscrições para 60 vagas dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFG Câmpus Valparaíso

Publicado: Terça, 05 de Outubro de 2021, 21h04 | Última atualização em Terça, 16 de Novembro de 2021, 15h57

Inscrições são gratuitas! Curso gratuito! O IFG é uma instituição federal de ensino

imagem sem descrição.

Do dia 05 de outubro até 07 de novembro, estão abertas as inscrições para os cursos técnicos integrados do Instituto Federal de Goiás. Estão abertas vagas nos 14 Câmpus do Instituto, para o Câmpus Valparaíso, são 60 vagas para os cursos: técnico integrado em Automação Industrial e técnico integrado em Mecânica. E o que é o curso técnico integrado? O aluno realiza o ensino médio e a formação técnica em um mesmo período. Legal, não é? Venha estudar com a gente em 2022, acesse: www.ifg.edu.br/estudenoifg e depois vai no menu "TÉCNICO INTEGRADO" para ter acesso à página desta seleção. O processo seletivo será por sorteio de vagas, que irá acontecer ao vivo pelo canal do YouTube do IFG, no dia 09 de dezembro, às 17h, para os candidatos às vagas do Câmpus Valparaíso. Venha participar!

Os cursos técnicos integrados em Automação Industrial e em Mecânica acontecem no período diurno e são no formato integral e duração de três anos.


Da reserva de vagas
O preenchimento das vagas acontece por dois sistemas: universal (aberto a todos os candidatos) e reserva de vagas (apenas para alunos oriundos de escola pública). Metade das vagas são destinadas à reserva de vagas, sendo estas distribuídas em oito casos. Se o estudante optar pela reserva de vagas, será necessário entregar documentação comprobatória (a lista de documentos exigidos se encontra no anexo I do Edital) via upload do dia 05 de outubro a 08 de novembro, ou presencialmente no Câmpus Valparaíso, de acordo com o cronograma específico divulgado na página de seleção, acesse aqui o cronograma da entrega presencial.

Caso o candidato opte por entregar a documentação da reserva de vagas via upload, deverá reunir todos os documentos a serem postados em um único arquivo digitalizado em formato PDF. Caso o candidato opte pela forma presencial, deverá entregar os documentos em envelope lacrado e identificado conforme anexo VIII do edital.


Dúvidas sobre esta seleção? Acesse o edital e todas as outras informações em: www.ifg.edu.br/estudenoifg, menu: "TÉCNICO INTEGRADO".


Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso

Fim do conteúdo da página