Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > "Gênero, Cultura e Desenvolvimento". Inscrições começam nesta terça-feira, 10 de agosto
Início do conteúdo da página
projeto

"Gênero, Cultura e Desenvolvimento". Inscrições começam nesta terça-feira, 10 de agosto

Publicado: Segunda, 09 de Agosto de 2021, 16h44 | Última atualização em Quarta, 15 de Setembro de 2021, 16h39

O curso é destinado à comunidade interna do Câmpus Valparaíso

imagem sem descrição.

Do dia 10 a 17 de agosto, estarão abertas as inscrições para o curso "Gênero, Cultura e Desenvolvimento", projeto de ensino desenvolvido por equipe do IFG Câmpus Valparaíso e destinado à participação da comunidade interna. Carga horária de 54h. As aulas acontecerão pelo Google Meet, nas terças-feiras, das 18h às 19h. Inscreva-se em: forms.gle/HR3xDZCQtvWum8xE6 .

Atualização da matéria no dia 10 de agosto, com informação adicional. *Primeiro encontro do projeto será no dia 17 de agosto.

Sobre o projeto
Tem por objetivo construir espaços de diálogo no Câmpus Valparaíso para a valorização da diversidade de gênero e combate às violências. Do ponto de vista teórico, tem como pilares a psicologia histórico-cultural de Luria, Leontiev e Vygotski, e os conceitos de dialogismos e dialogicidade presentes em Bakhtin, que proporcionam uma leitura das relações humanas, da educação, do discurso, como construções humanas e históricas. As atividades serão desenvolvidas a partir de rodas de conversa como metodologia de ensino e pesquisa e articuladas aos PIBICs (Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Cientifica): Gênero e Formação de Professores em Ciências Exatas e da Terra; e Performatividades de Gênero nas Engenharias.

 

+ informação
- os encontros do projeto de ensino serão nas terças-feiras de 18h às 19h;
-  *duração do projeto: de 17 de agosto a 14 de dezembro de 2021;
- certificado de 54h;
- para obter o certificado, será necessária frequência mínima de 75%.

Dúvidas? Contato: marcella.disanto@ifg.edu.br


Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso

 

Fim do conteúdo da página