Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG Câmpus Uruaçu Celebra a Formação de Profissionais em Energia Solar Fotovoltaica
Início do conteúdo da página

IFG Câmpus Uruaçu Celebra a Formação de Profissionais em Energia Solar Fotovoltaica

Publicado: Terça, 19 de Dezembro de 2023, 18h13 | Última atualização em Terça, 19 de Dezembro de 2023, 18h14

Certificação da primeira turma do EnergIF Uruaçu

imagem sem descrição.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), Câmpus Uruaçu, promoveu no dia 13 de dezembro de 2023 a solenidade de encerramento e certificação da primeira turma do programa Energif. O evento expressa o compromisso da instituição em formar e capacitar cidadãos, desta vez profissionais capacitados para atuar no campo da energia solar na cidade de Uruaçu e em seus arredores.

O curso, amparado por recursos provenientes do Ministério da Educação (MEC), via Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) teve como público-alvo pessoas com idade a partir de 18 anos, que concluíram os anos iniciais do ensino fundamental (1º a 5º ano). Uma ação afirmativa relevante foi a reserva de 20% das vagas para o público feminino, reforçando o compromisso com a equidade de gênero no campo profissional.

Os participantes foram beneficiados por uma oferta totalmente gratuita, incluindo auxílio estudantil para possibilitar uma dedicação plena ao curso. A solenidade de certificação contou com a ilustre presença da Diretora-Geral do Câmpus, Andreia Alves do Prado; da Gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Eloisa Aparecida da Silva Ávila; e do Coordenador Adjunto do EnergIF Uruaçu, Rodrigo do Nascimento Coelho. Professores, membros do apoio técnico-administrativo e demais servidores do Câmpus também se fizeram presentes para celebrar esta conquista coletiva.

Esta iniciativa não apenas impulsiona o avanço técnico-científico, mas também representa um compromisso efetivo com a sustentabilidade e a formação de uma mão de obra qualificada para o futuro. O IFG Câmpus Uruaçu parabeniza todos os envolvidos por seu comprometimento e dedicação a este projeto de relevância tão notável.

Fim do conteúdo da página