Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > II Festival de Música do Câmpus Uruaçu será aberto para artistas da região
Início do conteúdo da página
II Festival de Música

II Festival de Música do Câmpus Uruaçu será aberto para artistas da região

Publicado: Quarta, 17 de Maio de 2017, 16h28 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

Artistas de toda a comunidade poderão participar e concorrer às premiações do Festival, que ocorrerá dia 3 de junho

 Em 2016, o IFG realizou o I Festival de Música do Câmpus Uruaçu, evento no qual foi apreciado o talento musical de artistas em grupo e individuais pertencentes à comunidade acadêmica do câmpus. Graças ao sucesso do projeto, a 2ª edição do Festival, marcado para o dia 3 de junho deste ano, será aberto aos artistas da comunidade, que poderão se inscrever e concorrer às premiações.

O período de inscrição para o II Festival de Música do Câmpus Uruaçu vai até dia 30 de maio. A inscrição é gratuita e podem participar artistas solo ou em grupo. Cada grupo não pode ter mais de cinco integrantes e cada artista pode participar de até dois grupos inscritos no Festival. 

A inscrição pode ser feita diretamente com o coordenador do projeto, professor João Henrique Corrêa (j.henriqueviolao@hotmail.com) e na Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (GEPEX). Artistas que sejam alunos matriculados do IFG também podem se inscrever na Coordenação Acadêmica do câmpus. Em qualquer um dos casos, o candidato deve entregar a ficha de inscrição preenchida.

II FESTIVAL DE MÚSICA DO CÂMPUS URUAÇU

Data: 3 de junho

Inscrição: até 30 de maio

Contato: prof. João Henrique Corrêa (j.henriqueviolao@hotmail.com)

 GEPEX: (62) 3357.8188

Apresentações

O repertório exigido dos artistas inscritos deverá ser composto por duas peças musicais. A primeira música é de livre escolha, de qualquer gênero musical e período da história da música; e a segunda deve ser uma obra de autor brasileiro, ou uma composição original do artista ou grupo inscrito, com no máximo 7 minutos de duração.

A ordem das apresentações dos candidatos será sorteada pela comissão julgadora e divulgada no portal do IFG - Câmpus Uruaçu.

Critérios de avaliação

A Comissão Julgadora das peças musicais será composta por, no mínimo, três professores com formação na área de música, vindos do IFG e de outras Instituições de Ensino. A banca avaliará as apresentações musicais de acordo com cinco critérios; afinação, 20 pontos; sincronismo, 20 pontos; presença adequada de palco, 10 pontos; agógica, articulação e expressão musical, 35 pontos; e respeito aos andamentos propostos durante a performance musical, 15 pontos, somando um total de 100 pontos.

A premiação

Serão premiados os três artistas e/ou grupos que obterem as melhores pontuações na avaliação da Comissão Julgadora. As premiações serão em dinheiro - o valor será divulgado em breve pela coordenação do II Festival - e em instrumentos musicais. Todos os candidatos receberão Certificado de Participação, emitido pelo IFG.

 

Faça download da ficha de inscrição.

 

Coordenação de Comunicação Social - Câmpus Uruaçu.

Fim do conteúdo da página