Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Uruaçu participa de Campanha de Doação de Brinquedos e Livros para comunidades quilombolas
Início do conteúdo da página
Campanha

Câmpus Uruaçu participa de Campanha de Doação de Brinquedos e Livros para comunidades quilombolas

Publicado: Quinta, 23 de Setembro de 2021, 19h07 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

Arrecadação é realizada até o dia 5 de outubro. Doações serão distribuídas em comunidades quilombolas da Chapada dos Veadeiros

imagem sem descrição.

 

No dia 12 de outubro o Brasil comemora o Dia das Crianças, mas por todo país podem ser encontradas famílias e crianças em situação de vulnerabilidade social, privadas ou com dificuldade de acesso a entretenimento, educação e cidadania. De olho nesse quadro, o grupo de pesquisa Sustenta IF, em parceria com o projeto Quilombos Sustentáveis em Rede, lançam a Campanha de Doação de Brinquedos e Livros, que serão distribuídos para as crianças de comunidades quilombolas parceiras do projeto.

As doações estão sendo recebidas no Câmpus Uruaçu do Instituto Federal de Goiás, até o dia 5 de outubro. São aceitos brinquedos e livros em bom estado de conservação, que serão distribuídos durante o segundo ciclo de oficinas do projeto Quilombos Sustentáveis em Rede, nas comunidades do Forte, Moinho e Diadema, na Chapada dos Veadeiros. 

Para a professora de Engenharia Civil do Câmpus Uruaçu e responsável pelas arrecadações, Luana Moreira, a ação reforça o propósito das oficinas, levando mais um elemento para o processo formativo das crianças dessas comunidades, cujas riquezas e tradições culturais andam lado a lado às dificuldades de acesso a internet, bibliotecas, formação profissional e opções de entretenimento. 

"É uma iniciativa, para além das oficinas profissionalizantes, com o propósito sociocultural de estimular o prazer pela leitura nas comunidades em questão, promovendo a ampliação de conhecimentos, minimizando dificuldades acadêmicas, desenvolvendo o senso crítico através do contato com diferentes narrativas, promovendo o desenvolvimento pessoal, intelectual e profissional e, especialmente, entretenimento, de forma a vencer barreiras como a escassez de de opções de lazer."

Mais informações sobre a campanha podem ser acompanhadas nas redes sociais do grupo de pesquisa Sustenta IF (Instagram: @sustentaif) e do projeto Quilombos Sustentáveis em Rede (Instagram: @quilombossustentaveisemrede), ou pelos telefones (62) 99920-0930 (Luana Moreira) e (62) 98146-5134 (Andreia Prado). 

 

Comunicação Social/Câmpus Uruaçu.

Fim do conteúdo da página