Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Divulgados os resultados dos programas de iniciação científica e tecnológica
Início do conteúdo da página
pesquisa

Divulgados os resultados dos programas de iniciação científica e tecnológica

Publicado: Sexta, 06 de Agosto de 2021, 13h41 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

Em projetos que não foram contemplados com bolsa, mas foram recomendados, é possível desenvolver a pesquisa como voluntário

imagem sem descrição.

 

Os resultados finais dos programas de bolsas de iniciação científica do IFG (PIBIC/PIBIC-Af); Iniciação Científica do Ensino Médio (PIBIC-EM/PIBIC-EM-Af) e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI/PIBITI/Af) foram publicados na tarde de ontem, 4. Os projetos aprovados estão disponíveis na página da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação. 

No edital PIBIC, destinado a estudantes dos cursos superiores, foram disponibilizadas 60 bolsas, sendo 30 delas para o PIBIC-Ações afirmativas. Para o PIBITI, também destinado a estudantes dos cursos superiores, foram disponibilizadas no edital 40 bolsas e 20 delas igualmente foram destinadas às ações afirmativas (PIBITI-Af).  

O valor das bolsas PIBIC/PIBIC-Af e PIBITI/PIBITI-Af é de R$ 400,00 mensais, conforme fixado pelo anualmente pelo CNPq. Elas terão vigência de 12 meses, de agosto de 2021 a julho de 2022. 

Já o edital PIBIC-EM/PIBIC-EM-Af, destinado a estudantes dos cursos técnicos de nível médio, ofertou 150, sendo 75 delas para as ações afirmativas. Das 75 bolsas PIBIC-EM-Af, 50 bolsas foram destinadas aos estudantes dos cursos técnicos de nível médio que ingressaram no IFG por meio do Sistema de Reserva de Vagas e 25 bolsas foram destinadas aos estudantes dos cursos técnicos de nível médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos - EJA. 

O valor da bolsa PIBIC-EM/PIBIC-EM-Af é de R$ 100,00 mensais, conforme fixado anualmente pelo CNPq. 8.4. As bolsas também terão vigência de 12 meses, de agosto de 2021 a julho de 2022. 

Pelos editais, os orientadores que tiverem seus projetos recomendados e não tenham sido contemplados com bolsa poderão propor aos alunos que desenvolvam o projeto na condição de voluntário. Os estudantes que optarem por desenvolver o projeto na condição de voluntários deverão preencher o Termo de Compromisso de Voluntário, devendo o orientador inserir o documento no SUAP. Toda  documentação, os termos e o cronograma estão disponíveis nos editais dos programas. 

Acesse os resultados e editais dos programas: http://www.ifg.edu.br/editais-pesquisa-e-pos-graduacao/em-andamento  

Acesse o resultado do Pibit e Pibit-Af. 

Acesse o resultado do  Pibic-EM e Pibic-Em-Af. 

Acesse o resultado do Pibic e Pibic-Af. 

 
Diretoria de Comunicação Social/Reitoria. 

Fim do conteúdo da página