Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para o XV Festival de Artes de Goiás
Início do conteúdo da página
festival de artes

Inscrições abertas para o XV Festival de Artes de Goiás

Publicado: Quinta, 29 de Outubro de 2020, 07h25 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

Comunidade acadêmica pode se inscrever até o dia 2 de novembro

imagem sem descrição.

 Estão abertas as inscrições para o XV Festival de Artes do Instituto Federal de Goiás (IFG). Com o tema “Risco”, o tradicional Festival do IFG, agora em sua 15ª edição, será realizado entre os dias 3 e 5 de novembro. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de novembro pelo link: https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/eventos/7fea4dda-8e98-4461-9ebe-227652a42016/inscricao . 

Nesta edição, devido à pandemia da Covid-19, o evento será realizado totalmente on-line. A transmissão será feita no canal IFG Comunidade, um espaço criado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Instituição.

Ao longo de 3 dias de programação, serão realizadas palestras sobre arte, cultura, ensino e também apresentações culturais e artísticas. A abertura do Festival será realizada no dia 3 de novembro, às 19h, e contará com a presença do representante da Comissão organizadora do Festival, Frederico Bernardes Chaves; o pró-reitor de Extensão, Daniel Silva Barbosa; e o reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva.

Logo após, às 19h30, será realizada uma mesa-redonda virtual que debaterá o tema “Política de cultura e seu lugar nas Instituições Públicas de Ensino Superior”.  Participarão da mesa Flávia Maria Cruvinel (UFG), Marcelo Bones (Secretaria Muncipal de Cultura de Belo Horizonte – MG) e o diretor do Câmpus Cidade de Goiás, professor Sandro Di Lima.

No dia 4 de novembro, às 15h, será realizada uma nova mesa-redonda. Desta vez, o tema será “Diretrizes curriculares da Arte no ensino médio integrado do IFG”  e terá a participação de Andrezza Campos Moretti (IFSP) e da professora Mônica Mitchell, do IFG.

No último dia do evento, 5 de novembro, às 15h, será realizada uma nova mesa-redonda virtual. Conduzida pelo professor do IFG, Julio Vann, a mesa tratará o tema “Desafios e possibilidades no Ensino Remoto de Arte”.

Fechando o Festival de Artes de Goiás, às 19h30, o palco virtual do evento dará espaço para o “Arrisque-se”, que trará apresentações artísticas e culturais da comunidade acadêmica do IFG.

Participe do Festival de Artes. Clique aqui e faça a sua inscrição.  

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página