Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Anunciada a retomada das obras dos blocos acadêmicos do Câmpus Senador Canedo
Início do conteúdo da página
INFRAESTRUTURA

Anunciada a retomada das obras dos blocos acadêmicos do Câmpus Senador Canedo

Publicado: Domingo, 27 de Agosto de 2023, 11h50 | Última atualização em Quinta, 31 de Agosto de 2023, 07h34
 
 
 
Solenidade realizada no Câmpus Senador Canedo
Solenidade realizada no Câmpus Senador Canedo

Na manhã de sexta-feira, 25, o Instituto Federal de Goiás (IFG) e o Câmpus Senador Canedo promoveram solenidade para anunciar a retomada dos blocos acadêmicos do Câmpus. O investimento está orçado em R$ 15 milhões. Serão 8.240,78 metros quadrados de áreas construída. A expectativa é de que a obra seja concluída em 14 meses, após iniciada. O evento contou com a presença de autoridades federais, estaduais e municipais e servidores, estudantes e egressos.

A Reitora do IFG, a professora Oneida Cristina Gomes Barcelos Irigon, ressaltou que o dia era de agradecimento e comemoração. “Essa retomada das obras é mesmo simbólica, porque não se trata apenas de prédios. Eles são importantes, porque uma infraestrutura adequada é importante. Mas é a retomada dos investimentos em educação e ciência, incluindo a revalorização dos servidores”, disse.

O Diretor de Desenvolvimento da Rede Federal da Educação Profissional, Científica e Tecnológica da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), Marcelo Bregagnoli, falou do trabalho do Ministério da Educação (MEC) em articulação com o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal (CONIF). “Tivemos um tempo de isolamento e hoje não há mais. O nosso trabalho articulado tem dado muitos resultados positivos, que são para a sociedade”, ressaltou.

O Secretário-Executivo do CONIF, Alexandre Bahia, reconheceu os esforçou da direção do IFG, mas enfatizou o trabalho coletivo que tem sido realizado por todas as instituições da Rede Federal. “Atender aos estudantes é o nosso objetivo comum, porque sabemos que a educação pode transformar vidas”, afirmou.

  

Professora Maria Betânia Gondim da Costa, Diretora-Geral do Câmpus Senador Canedo, discursa durante solenidade de retomada das obras do Câmpus

 

A Diretora-Geral do Câmpus Senador Canedo, a professora Maria Betânia Gondim da Costa, destacou que a retomada das obras dos blocos acadêmicos do Câmpus resultará na oferta de mais cursos e vagas e melhores condições de trabalho aos servidores. “O passo que hoje é dado permitirá ao Câmpus que se consolide. Ou seja, poderá ofertar tudo aquilo para que foi planejado, fazendo com que a educação pública, gratuita e de excelente qualidade padrão IFG transforme a vida de mais pessoas”, disse.

“Marco significativo para o nosso Câmpus a fim de alcançar o bem-estar dos nossos estudantes e servidores e promover a expansão dos cursos ofertados pelo nosso Câmpus, que hoje está limitado pelo espaço físico que nós temos”, avalizou o professor e Chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas, Leandro Mendes Possamai.

Para o discente e presidente do Grêmio Estudantil do Câmpus, Felipe Alves Pereira, a retomada das obras é de extrema importância. “Sabemos da dificuldade e da luta necessária para finalmente conseguirmos o início da obra. Nós, como representantes dos estudantes e como estudantes, estamos entusiasmados por isso, é um grande passo para melhoria do Câmpus”, destacou.

Presenças

Participaram da solenidade o Deputado Federal Rubens Otoni; o Prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, que estava acompanhado pela primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Simone Assis; o presidente da Câmara Municipal de Senador Canedo, Carpegiane Silvestre da Silva; a assessora do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Denise Carvalho; o vereador em Senador Canedo, Eliel José; e a vereadora em Goiânia, Kátia Maria.

Confira algumas fotos das solenidades: https://www.facebook.com/media/set/?vanity=IFG.oficial&set=a.683223553844098

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Caneco com informações da Diretoria de Comunicação/Reitoria.

Fim do conteúdo da página