Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG promove consulta pública sobre Política de Desenvolvimento de Coleções
Início do conteúdo da página
BIBLIOTECAS

IFG promove consulta pública sobre Política de Desenvolvimento de Coleções

Publicado: Terça, 08 de Agosto de 2023, 07h18 | Última atualização em Terça, 08 de Agosto de 2023, 07h23

Servidores do IFG podem participar até o dia 31 de agosto, propondo alterações no documento

 

 

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e do Sistema Integrado de Bibliotecas, abriu, nesta segunda-feira, 7 de agosto, processo de consulta pública da minuta da Política de Desenvolvimento de Coleções do SIB/IFG. Servidores do IFG poderão participar da consulta propondo alteração, inclusão e exclusão de artigos, incisos e parágrafos do documento. As contribuições podem ser feitas até o dia 31 de agosto. As propostas devem ser encaminhadas via formulário eletrônico.

De acordo com a coordenadora-geral de Bibliotecas do IFG, Maria Aparecida Andrade de Oliveira Tsu, “a Política de Desenvolvimento de Coleções é o conjunto de normas, diretrizes e procedimentos para a formação e a otimização do acervo com o objetivo de dar suporte ao ensino, pesquisa e extensão da Instituição”. Esse documento tem como objetivos instituir a formação, a seleção e a aquisição de material informacional físico, digital e audiovisual/multimeios para as bibliotecas, de acordo com as características de cada curso oferecido pelo IFG, e atualizar permanentemente o acervo, permitindo o seu crescimento equivalente nas áreas de atuação da Instituição.

Como explica a coordenadora, “a consulta pública visa oportunizar o envio de propostas por servidores do IFG. Essas propostas serão sistematizadas pelo Grupo de Trabalho Política de Desenvolvimento de Coleções SIB/IFG. E o documento final será encaminhado à Câmara de Pesquisa, Conepex e Consup para aprovação”.

 

Diretoria de Comunicação Social / Reitoria.

Fim do conteúdo da página