Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Servidores podem se inscrever em programa de bolsas de graduação e especialização
Início do conteúdo da página
QUALIFICAÇÃO

Servidores podem se inscrever em programa de bolsas de graduação e especialização

Publicado: Terça, 11 de Julho de 2023, 10h21 | Última atualização em Quinta, 31 de Agosto de 2023, 07h34
Processo seletivo é para formação de lista de espera e selecionados serão contemplados a partir do número de bolsas disponíveis
 
 
Inscrições abertas para programa de bolsas de graduação e especialização
Inscrições abertas para programa de bolsas de graduação e especialização

 

Foram abertas nesta segunda-feira, 10, as inscrições para servidores técnico-administrativos do Instituto Federal de Goiás (IFG) que queiram pleitear auxílio financeiro para qualificação, por meio do Programa Institucional de Bolsas de Graduação e Especialização (Pige). As inscrições têm como objetivo a formação de lista de espera de servidores interessados e prosseguem até 11 de agosto.

As bolsas serão implementadas a partir da identificação da quantidade disponível, considerando o número máximo de 20 bolsas e as que já foram concedidas. A qualquer tempo, à medida que houver surgimento de novas bolsas, os servidores serão contemplados a partir da lista de espera, que terá validade até a publicação de novo edital.

O valor da bolsa é de R$ 350 por mês. O período de concessão do benefício é de 24 meses para cursos de especialização e 48 meses para os de graduação, devendo ser renovado semestralmente até atingir o limite de duração do curso. E não há previsão de prorrogação.

Para se inscrever, o servidor deverá preencher o formulário de inscrição eletrônico disponibilizado na página do edital de seleção, acompanhado dos seguintes anexos: Anexo I – Informações relativas ao curso; Anexo II – Declaração de escolaridade e vínculo empregatício; Anexo III - Termo de Compromisso e Responsabilidade para Concessão de Bolsas do Pige/IFG; declaração de matrícula no curso informado no Anexo I, devidamente assinada por autoridade competente da instituição de ensino superior; e comprovante de regularidade de credenciamento junto ao MEC da Instituição onde está matriculado o solicitante.

Podem pleitear a bolsa servidores efetivos do IFG que não acumulem cargo de direção ou não exerçam outra atividade remunerada; que estejam regularmente matriculados em curso de graduação ou especialização em instituição reconhecida pelo MEC; que não se encontrem aposentados ou em situação equiparada ou em processo de aposentadoria; e que não recebam, durante todo o período de vigência da bolsa, qualquer modalidade de bolsa de outro programa do IFG ou de outra agência financiadora. 

O resultado preliminar será divulgado até o dia 21 de agosto, cabendo recurso. O resultado final será divulgado até o dia 25 de agosto.


Acesse a página do programa.

Confira o edital Pige 2023.

Veja o vídeo de divulgação do Pige: https://www.youtube.com/watch?v=oQlK74W8o0E&t=47s

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página