Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG seleciona projetos de pesquisa em complemento a edital publicado pela Fapeg
Início do conteúdo da página
PESQUISA

IFG seleciona projetos de pesquisa em complemento a edital publicado pela Fapeg

Publicado: Terça, 11 de Julho de 2023, 09h39 | Última atualização em Terça, 15 de Agosto de 2023, 08h19

Coordenadores de projetos interessados em adquirir equipamentos para pesquisa podem se inscrever até 25 de julho

 

 A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) do Instituto Federal de Goiás está com inscrições abertas para uma seleção interna de propostas referentes ao Programa de Auxílio à Pesquisa Científica e Tecnológica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás. A seleção do IFG é regida pelo Edital nº 29/2023 e é uma complementação à Chamada Pública FAPEG nº 04/2023 – Programa de Auxílio à Pesquisa Científica e Tecnológica - Aquisição de Equipamentos. As submissões de propostas podem ser feitas de forma on-line até o dia 25 de julho.

O objetivo do edital lançado pela PROPPG é selecionar projetos de pesquisa do IFG que dependem de infraestrutura laboratorial para seu desenvolvimento. Assim, por meio da chamada pública divulgada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás, será possibilitado para pesquisadores fomento à aquisição de equipamentos de pequeno e médio portes.

De acordo com a chamada pública da Fapeg, a Fundação concederá auxílio financeiro a pesquisadores de Instituições de Ensino Superior de Goiás (IES), visando à aquisição de equipamentos necessários ao desenvolvimento de suas pesquisas, de acordo faixas de financiamento. Segundo a chamada pública, o IFG está na Faixa 1, cujo valor máximo do auxílio é de 200 mil reais. O valor mínimo por projeto individual é de 5 mil reais; e o máximo por projeto individual é de 200 mil.

 

Submissão de propostas

Para esta seleção, coordenadores de pesquisa que atendam aos requisitos da chamada pública da Fapeg deverão encaminhar, via formulário, a proposta de projeto com o anexo II - Projeto de Aquisição da Chamada Pública FAPEG Nº 04/2023, devidamente preenchido, em formato PDF, por meio do endereço https://forms.gle/WWYFTiEQyHSU77ca6 até 25 de julho. Uma comissão avaliadora do IFG será a responsável por selecionar as propostas. A publicação do resultado final da seleção interna está prevista para o dia 23 de agosto.

Como ressalta o edital publicado pelo IFG, as disposições específicas, envolvendo requisitos, atribuições de cada parte envolvida, itens financiáveis, entre outros detalhes, devem ser acessadas na Chamada Pública FAPEG Nº 04/2023.

Os esclarecimentos e as informações adicionais acerca do conteúdo do edital poderão ser obtidos por intermédio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), pelo e-mail proppg@ifg.edu.br .

 Para mais informações sobre os documentos publicados, acesse:

 

 

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.

Fim do conteúdo da página