Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Jovens de Luziânia podem se inscrever para Curso Básico de Teatro
Início do conteúdo da página
extensão

Jovens de Luziânia podem se inscrever para Curso Básico de Teatro

Publicado: Sexta, 22 de Setembro de 2023, 13h29 | Última atualização em Sexta, 06 de Outubro de 2023, 18h33

As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de outubro

imagem sem descrição.

Estão abertas as inscrições para a Oficina Básica de Teatro, que será ofertada no IFG Câmpus Luziânia. Jovens com idade de 13 a 29 anos podem se inscrever gratuitamente até o dia 1º de outubro pelo link: https://forms.gle/CUtnHDKovfA2MrtY9, ou presencialmente, na sala da Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Câmpus Luziânia (sala T-205), das 7h às 13h. São ofertadas 30 vagas e o curso terá início no dia 5 de outubro.

A Oficina Básica de Teatro – Os baobás ocultos da periferia: uma imersão na cultura afro-brasileira no município de Luziânia visa o entendimento do corpo enquanto indivíduo e coletivo. Serão realizados jogos de foco, ritmo, movimento, percepção espacial, oratória, ensaios e a produção do espetáculo Entorno Sul. Na oficina, os estudantes terão ainda aulas de leitura dramática de textos, montagens de cenas isoladas com textos criados em sala; dança contemporânea como forma de linguagem não verbal e instrumento de criação teatral.

As atividades da oficina vão acontecer nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 16h30 às 19h30.

 

Entorno Sul

Ao final do curso de Teatro, os participantes vão apresentar o espetáculo Entorno Sul. Para isso, durantes as aulas, eles vão fazer ensaios, produção de cenário, figurino e coreografias. O curso será encerrado no dia 22 de dezembro, com a apresentação do espetáculo.

 

Realização

A oficina de teatro é ofertada em parceria com o Núcleo de Pesquisa Negr@Luz, do Câmpus Luziânia, que tem como tema central desvelar as referências negras e trazer para a centralidade a cultura africana e afro-brasileira em Luziânia.

Para a coordenadora do Negr@Luz, professora Paula de Almeida, a oficina busca desenvolver a formação artística, literária e acadêmica de adolescentes, jovens e pessoas adultas luzianenses. “Por meio de cursos e oficinas sobre Artes Cênicas, Dança, Literatura, Filosofia e História, esse programa resgatará e evidenciará a cultura afro-brasileira compartilhando e divulgando os saberes produzidos por pessoas afro-brasileiras e africanas e, sobretudo, pela juventude negra de Luziânia”, afirmou Paula.

 

Para mais informações, acesse o edital: https://www.ifg.edu.br/luziania/campus/extensao/editais

Faça sua inscrição: https://forms.gle/CUtnHDKovfA2MrtY9

 

 

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.

Fim do conteúdo da página