Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Concurso Ponte de Macarrão
Início do conteúdo da página
SEMEC

Concurso Ponte de Macarrão

Publicado: Quarta, 01 de Novembro de 2017, 13h17 | Última atualização em Quarta, 13 de Dezembro de 2017, 07h48
imagem sem descrição.

A Associação Atlética Acadêmica de Engenharia Civil Ronan Lopes e a Coordenação do Curso de Bacharelado em Engenharia Civil do Instituto Federal de Goiás, Câmpus Jataí, realizaram no dia 27 de outubro, sexta-feira, a segunda edição do concurso “Ponte de Macarrão”. Um evento parte da programação da I SEMEC (Semana de Engenharia Civil, de 24 a 27/10/2017).

O primeiro concurso foi realizado em 2016, com a participação dos discentes do Curso de Engenharia Civil. Neste ano, a oportunidade de participação foi estendida aos discentes do Curso Técnico em Edificações.

Para esta segunda edição, após a abertura conduzida pela banda da Atlética, seis esquipes submeteram seus projetos à avaliação de carga. A equipe campeã conseguiu predizer, com precisão, por meio de seus conhecimentos em mecânica e resistência dos materiais, a carga de ruptura da ponte.

Todos os participantes receberam horas de atividades complementares e as duas equipes com melhor colocação receberam também troféus e prêmio de dinheiro.

 

Setor de Comunicação Social/Câmpus Jataí

Fim do conteúdo da página