Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para curso de Formação de Promotoras Legais Populares em Jataí
Início do conteúdo da página
PLPs

Abertas inscrições para curso de Formação de Promotoras Legais Populares em Jataí

Publicado: Sexta, 15 de Março de 2024, 11h23 | Última atualização em Quarta, 03 de Abril de 2024, 10h14
imagem sem descrição.

Estão abertas as inscrições para o curso de Formação Promotoras Legais Populares (PLPs) em Jataí. O curso é organizado pelo Coletivo Libertárias e tem apoio do Instituto Federal de Goiás (IFG) Câmpus Jataí e da Universidade Federal de Jataí (UFJ). Para se inscrever as mulheres devem preencher o formulário eletrônico ou comparecer à Unidade Riachuelo da UFJ no dia 20 de abril, para o primeiro encontro do grupo.  

 Os encontros ocorrerão quinzenalmente, aos sábados, das 14 às 17h30 entre os meses de maio e novembro. Podem participar do curso de Formação Promotoras Legais Populares (PLPs) mulheres a partir de quinze anos. As vagas são limitadas.  O projeto Promotoras Legais Populares propõe uma formação feminista em direitos para as mulheres, englobando questões de gênero, raça e classe, para ajudá-las a acessar a justiça e alcançarem o direito a uma vida sem violência.

As promotorais legais populares são uma rede de projetos pelo Brasil, que possui como objetivo conhecer e atuar frente às violências contra as mulheres, mapeando e reconhecendo a construção dos direitos advindos das lutas feministas. Buscam um projeto de transformação social que se paute contra diferentes formas de opressão, com uma luta antirracista, antissexista, anticapitalista, antilgbtefóbica e anticapacitista. Em Jataí as PLPs Libertárias atuam em um projeto de extensção da UFJ, articulado com o IFG, integrado por professoras, estudantas e técnicas de diferentes áreas do conhecimento.
As PLPs tem como princípio metodológico a Educação Popular, buscando comunicação acessível, concreta e que tenha como referencial as demandas da classe trabalhadora. Autoras como ângela Davis, bell hooks, Heleieth Sofifioti, Silvia Federeci e autores como Paulo Freire e Augusto Boal estão entre os referenciais adotados pelo projeto. A partir dos estudos e leituras compartilhadas, As PLPs exercitam tentativas de capitalizar acúmulos coletivos em alguns debates tanto internos, quanto externos.

 

Acesse o formulário de inscrição

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página