Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Colégio de Jataí recebe nome de estudante do Mestrado
Início do conteúdo da página
HOMENAGEM

Colégio de Jataí recebe nome de estudante do Mestrado

Publicado: Quarta, 24 de Janeiro de 2024, 16h13 | Última atualização em Quarta, 24 de Janeiro de 2024, 16h13
imagem sem descrição.

Em homenagem póstuma, nova unidade escolar da rede estadual de Goiás recebe o nome da professora Taís Santos Neves Carvalho. Docente da rede estadual e aluna do mestrado em Educação para Ciências e Matemática do Câmpus Jataí do IFG, Taís faleceu no ano de 2021, vítima da Covid-19. O Colégio foi criado a partir do desmembramento da extensão do Colégio Estadual José Manuel Vilela, por meio da lei 22.310/2023.

Para o Instituto Federal de Goiás - Campus Jataí esta homenagem é relevante, pois Taís era estudante do curso de Mestrado em Educação para Ciências e Matemática ofertado pela instituição, cursando o 4º período. A participação dela no curso de mestrado foi relembrada pelo Coordenador do curso, Prof. Paulo Henrique de Souza, que ressaltou o protagonismo de Taís e a disposição em auxiliar os demais colegas. Prof. Paulo ainda ressaltou a importância de que escolas recebam o nome de professores e professoras, como uma forma de valorização desses profissionais.

Ana Paula, irmã de Taís, ressaltou o compromisso da educadora desde a infância, sendo que quando perguntada qual profissão queria ter, não hesitava em dizer que queria ser professora. Taís, começou a trabalhar aos 17 anos, tendo concluído o curso de magistério, e posteriormente cursou matemática na Universidade Federal de Goiás, atual Universidade Federal de Jataí. Em 2002, iniciou uma especialização em de matemática e estatística, ofertado pela Universidade Federal de Lavras - MG.

O Colégio é situado no setor aeroporto e atenderá cerca de 900 estudantes durante o ano letivo de 2024.

 

Fim do conteúdo da página