Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Fiz Enem e Agora? Evento reúne IFG e UFJ para explicar como concorrer às vagas do SISU
Início do conteúdo da página
SISU

Fiz Enem e Agora? Evento reúne IFG e UFJ para explicar como concorrer às vagas do SISU

Publicado: Quinta, 18 de Janeiro de 2024, 12h30 | Última atualização em Sexta, 19 de Janeiro de 2024, 09h04
imagem sem descrição.

O Câmpus Jataí do Instituto Federal de Goiás (IFG) e a Universidade Federal de Jataí (UFJ) realizaram na manhã desta quinta-feira, 18 de janeiro, o evento "Fiz Enem e Agora? Entenda como usar sua nota para o SISU 2024". A atividade, que também teve como parceiro o Portal Panorama, reuniu equipe das duas instituições federais de ensino de Jataí para explicar aos estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como utilizar as notas do Exame para concorrer às vagas dos cursos superiores do IFG, da UFJ e também das demais instituições que utilizam o Sisu como forma de acesso à graduação. 

O evento contou com a participação de estudantes da rede pública e privada de Jataí e também transmissão simultânea no Canal do Youtube do Portal Panorama. Quem não pode assistir presencialmente, o vídeo está disponível online. A palestra foi conduzida pela professora Ana Carolina Gondim Inocêncio (UFJ). Além de Ana Carolina, que falou de modo geral sobre a inscrição no Sisu, outros temas foram abordados como as ações afirmativas para estudantes Pretos, Pardos e Indígenas e pessoas com deficiência.   

As principais datas para inscrição no Sisu, acompanhamento das notas, convocação dos selecionados na chamada regular e nas chamadas posteriores, assim como a lista de espera do próprio Sisu foram tratadas no evento. 

 

Acesse o vídeo do evento.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí

Fim do conteúdo da página