Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Semana da Computação começa na próxima segunda, 27 de junho
Início do conteúdo da página
SECOMP

Semana da Computação começa na próxima segunda, 27 de junho

Publicado: Sexta, 24 de Junho de 2022, 08h58 | Última atualização em Quinta, 28 de Julho de 2022, 13h26
imagem sem descrição.

O Câmpus Jataí do Instituto Federal de Goiás (IFG) realiza na próxima semana a sua semana de computação. O evento ocorrerá de forma virtual no canal da Secomp no Youtube. Ele contará com painéis, palestras e campeonato de jogos. As inscrições podem ser realizadas no site do evento , cuja solenidade de abertura será na segunda-feira, às 19:30. Além da solenidade, Rodrigo Akira irá proferir a conferência de abertura com o tema "A Carreira nas Big Tech".  Este ano, o capítulo do GDG Jataí (Google Developers Group - Jataí) é parceiro na realização do evento. 

Além dos principais temas relacionados diretamente à Tecnologia da Informação (TI), assuntos como Administração, Empreendedorismo, Mercado de Trabalho, Inclusão Digital, dentre outros serão abordados. Trata-se de um evento da mais alta relevância para a comunidade acadêmica local e regional, de diversas instituições de ensino, independentemente de suas áreas de formação. A Secomp tem como objetivo principal ofertar gratuitamente à comunidade acadêmica, científica e em geral, um espaço de integração, discussão e apresentação das tecnologias em destaque com as mais diversas aplicações na sociedade, quebrando barreiras em eventos de tecnologia entregando um evento totalmente online, possibilitando que pessoas do Brasil inteiro estejam presentes. Prezamos também por um evento Acessível e para isso todas as palestras terão intérpretes em libras.

Na terça, Luciano Döll será o responsável pela palestra "Venture Capital: preparando sua startup para receber investimento". Destinada às  pessoas que têm startups ou estão em fase de ideação e pretendem fundar uma em breve. Considerando que dinheiro e mentoria especializada são essenciais para uma startup, o objetivo da palestra é apresentar fatores práticos, objetivos e simples para que uma startup se prepare para receber seu primeiro cheque de investimento profissional. Também na terça Luís Leão falara sobre "APIs: o que deveriam ter te contado ao construir apps e serviços contectados?"

Já na quarta, a representatividade tomará lugar na discussão de tecnologia da informação. a Streamer e Co-Fundadora da Feministech, Pachi Parra destaca "Não é segredo pra ninguém: a porcentagem de mulheres e pessoas não binárias em tech é bem menor do que a de homens. E esse número cai ainda mais em cargos de liderança. O que é isso? Por que importa? Como isso literalmente muda a vida das pessoas envolvidas e como você, que não é mulher, pode apoiar e ajudar com ações e não apenas posts no Twitter, " explica a palestra "Mulheres e Tech: A importância da representação".  Também na quarta, a comunicóloga Laísa Costa abordara o home office  na palestra "A Carreira e o home office. Você consegue dar limites?" O autoconhecimento e as práticas integrativas são fundamentais para esse "novo" modelo de trabalho. Como conseguimos dar o limite no horário? Como dizemos não de uma forma gentil e assim encontrarmos a autovalorização?

A história do Flutter do alfa até o 3.0 é a palestra de quinta-feira.  Fausto Blanco Diniz Leal de Souza,  Administrador da comunidade Angular Brasil no Telegram e Analista de Sistemas Sr no Banco BV nos diz "Vou contar tudo o que já tivemos de tristezas e alegrias no flutter desde o alfa/beta até hoje na 3.0 stable", finaliza.

Por fim, na sexta-feira, primeiro de julho o painel Mulheres na Tecnologia reunirá Lorena Locks Coelho, Mayara Regina Fagundes Schatz e Victoria Ferreira Souza.   Lorena é  Psicóloga, Tech recruiter com +7 anos de experiência em empresas de tecnologia, trabalhando focada em estratégias de recrutamento e diversidade e inclusão. Mayara é  Product Manager no Meliuz e  Embaixadora do programa WTM e também do GDG. Entusiasta pela diversidade e inclusão no universo tech. Victoria é egressa do curso Técnico em Informática e do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFG Campus Jataí. Trabalhando há 10 anos na área de TI. Pós graduanda em Análise de Dados e Big Data. Atualmente Analista de Processamento de Dados em Curitiba.

 

Secomp Games

Vem aí, pela primeira vez, na Semana da Computação do IFG o “Secomp Games”, um torneio de games para oportunizar aos alunos um momento descontraído após uma semana de muito conhecimento. League of Legends O campeonato será realizado no dia 02/07/2022 (em um dos laboratórios de informática do IFG Campus Jataí – Unidade Flamboyant), em horário à confirmar dependendo do número de equipes inscritas. Confira as regras aqui

 

Secomp

 A Secomp tem como objetivo principal ofertar gratuitamente à comunidade acadêmica, científica e em geral, um espaço de integração, discussão e apresentação das tecnologias em destaque com as mais diversas aplicações na sociedade, quebrando barreiras em eventos de tecnologia entregando um evento totalmente online, possibilitando que pessoas do Brasil inteiro estejam presentes. Prezamos também por um evento Acessível e para isso todas as palestras terão intérpretes em libras. Mais Informações em https://www.secompif.com.br/

 

Faça sua inscrição

acesse o Canal da Secomp no Youtube

Acesse a programação

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí

 

 

Fim do conteúdo da página