Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Jataí comemorá 34 anos na segunda-feira, 18
Início do conteúdo da página
ANIVERSÁRIO

Câmpus Jataí comemorá 34 anos na segunda-feira, 18

Publicado: Quarta, 13 de Abril de 2022, 10h40 | Última atualização em Quinta, 14 de Abril de 2022, 12h07
imagem sem descrição.

Na próxima segunda-feira, 18 de abril, o Câmpus Jataí do Instituto Federal de Goiás (IFG) celebrará seu aniversário de 34 anos. As comemorações ocorrerão ao longo de todo o dia e, entre outras atividades, será realizado passeio ciclístico entre as Unidades Flamboyant e Riachuelo. A concentração do passeio está marcada para as 18 horas na Unidade Flamboyant e o comboio de ciclistas deverá seguir até a Unidade Riachuelo.

Além do passeio ciclístico, na tarde do dia 18 de abril a foto da professora Mara Rúbia de Souza será afixada na galeria dos ex-diretores/as do Câmpus Jataí. Mara foi a primeira mulher a ocupar a direção-geral do Câmpus Jataí e esteve no cargo nas gestões 2013/2017 e 2017/2021.

No início da noite, após a o passeio ciclístico, haverá um lanche coletivo com frutas da estação e os servidores Paulo Roberto de Oliveira Garcia e Fernanda Cândido e SIlva farão uma apresentação musical.

 

HISTÓRIA

A história do campus Jataí começou em 1988. No dia 18 de abril, foi fundada na cidade uma unidade da Escola Técnica Federal de Goiás, voltada para o ensino técnico integrado ao 2º grau. Em 1999, a denominação mudou para Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET-GO) e a instituição passou a oferecer cursos superiores de bacharelado, licenciatura e tecnologia.


Outra mudança ocorreu em 2008. No final de dezembro, a aprovação da Lei 11.892 transformou os CEFET’s de todo o Brasil em Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. Em Goiás foram criados dois, sendo um deles o IFG. A modificação trouxe mais autonomia administrativa, financeira e pedagógica, fazendo a instituição equiparar-se às universidades.

Com a missão de formar um profissional-cidadão, o IFG – Campus Jataí trabalha com a perspectiva  da formação integral de seus alunos, procurando oferecer, além de um sólido conhecimento na área tecnológica, uma formação humanística e reflexiva.

Assista aos Vídeos - 30 anos de Uned a IFG - Câmpus Jataí

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí

 

Fim do conteúdo da página