Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Conhecendo o IFG deste semestre reinicia com visita do Colégio José Feliciano
Início do conteúdo da página
conhecendo o IFG

Conhecendo o IFG deste semestre reinicia com visita do Colégio José Feliciano

Publicado: Quarta, 20 de Setembro de 2017, 11h21 | Última atualização em Sexta, 06 de Outubro de 2017, 09h36

A atividade recepcionou cerca de 30 visitantes e foi conduzida por alunos e servidores do Câmpus

 Mais do que apresentar os espaços físicos e ampla estrutura do Câmpus Itumbiara, as ações do projeto “Conhecendo o IFG” proporcionam aos visitantes a possibilidade de aprender sobre as características de cada curso com os professores da área, ouvir sobre as diversas oportunidades no mercado de trabalho para os profissionais da Engenharia e Química e ainda conhecer as inúmeras atividades desenvolvidas pelos estudantes do IFG que vão muito além da sala de aula.

É por esse motivo, que a gerência de pesquisa, pós-graduação e extensão (Gepex) do Câmpus programa visitas para apresentar o Instituto Federal às outras instituições de ensino da cidade de Itumbiara. E, dessa vez, cerca de 30 alunos do 9º ano do ensino fundamental do Colégio Estadual Doutor José Feliciano Ferreira foi o primeiro a conhecer o IFG neste semestre. A visita ocorreu ontem, dia 19 de setembro pela manhã.

Entre os visitantes, estava Luiz Felipe Vasconcelos Rosa, que demonstrou muito interesse pela experiência realizada no laboratório de Física. Além de revelar sua vontade por cursar o técnico integrado em Eletrotécnica, o jovem comentou que o curso serviria como uma boa preparação para posteriormente fazer vestibular de Engenharia. Já Lara Alves Ferreira Basso destacou a qualificação dos docentes do Câmpus e mencionou o ensino praticado no IFG “é um dos melhores da região” e se interessa em fazer curso na área da Química. Izabelly Almeida R. Nascimento fez questão de destacar que um dos fatores que a motiva a querer estudar no IFG, é o exemplo de sua prima que após ser formar na Instituição, conseguiu vaga “em uma faculdade muito boa”.

Agende sua visita ao Câmpus entrando em contato com a Gepex: (64) 2103-5632.


Cursos
Atualmente, o Câmpus Itumbiara, do Instituto Federal de Goiás, oferece 09 cursos e todos eles são gratuitos. No nível médio, são ofertadas vagas para: Técnico em Eletrotécnica e Química (ambos integrados ao nível médio), Técnico em Agroindústria (na modalidade de educação para jovens e adultos), Técnico Subsequente em Açúcar e Álcool (curso a distância) e Técnico Subsequente em Eletrotécnica (presencial e voltado àqueles que já concluíram o ensino médio).

No nível superior, são ofertadas dos cursos de bacharelado: um em Engenharia Elétrica e outro em Engenharia de Controle e Automação. Uma licenciatura em Química e uma especialização em Fontes Renováveis de Energia.

 

Fotos da visita.

 

 


Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.

Fim do conteúdo da página