Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aprovado projeto de lei que formaliza cooperação entre IFG e Prefeitura de Itumbiara
Início do conteúdo da página
Projeto de Lei

Aprovado projeto de lei que formaliza cooperação entre IFG e Prefeitura de Itumbiara

Publicado: Sexta, 06 de Outubro de 2023, 09h40 | Última atualização em Terça, 12 de Dezembro de 2023, 12h12

Projeto proporcionará benefícios para a comunidade acadêmica do Instituto e população em geral

 

A Câmara Municipal de Itumbiara aprovou nesta quinta-feira, 05 de outubro, o Projeto de Lei nº 107/2023 que formaliza a cooperação entre o Instituto Federal de Goiás - Câmpus Itumbiara com a Prefeitura, a fim de realizar projetos nas áreas da educação, esporte, saúde, tecnologia, inovação e sustentabilidade em benefício da comunidade. A votação ocorreu em duas sessões e foi aprovada por unanimidade. 

O projeto de lei foi elaborado pelo procurador-geral do município, José Mário de Oliveira Júnior, em conjunto com o diretor-geral do Câmpus Itumbiara, prof. Marcos Antônio Arantes de Freitas. Agora, o acordo de parceria será formalizado mediante Termo de Cooperação a ser firmado entre IFG e Prefeitura. Posteriormente, o município indicará um gestor para ser responsável pela gestão e fiscalização da execução do plano de trabalho. 

A partir da formalização dessa cooperação, pretende-se, por exemplo, consolidar políticas públicas que com ênfase na prestação de serviços de saúde odontológicos e promoção de atividades esportivas acessíveis à comunidade. Feito isso, a Prefeitura poderá utilizar a infraestrutura e equipamentos do Câmpus para a promoção de ações que beneficiem a população em geral e também alunos e servidores do Instituto.

Para o diretor-geral Marcos Antônio, a aprovação do Projeto será a garantia da construção de um “ futuro promissor para nossa cidade e nossa Instituição”. O gestor do IFG também manifestou sua “gratidão a todos os vereadores da Câmara Municipal de Itumbiara, que prontamente votaram favoráveis ao projeto”, e também ao prefeito Dione Araújo, aos secretários municipais e “à Procuradoria do Município pela parceria valiosa que tornou isso possível”. 

Acesse aqui a cópia do Projeto de Lei nº 107/2023 aprovado






Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.

Fim do conteúdo da página