Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Mais 45 estudantes recebem o certificado de Eletricista Instalador de Sistema Fotovoltaico
Início do conteúdo da página
Certificação

Mais 45 estudantes recebem o certificado de Eletricista Instalador de Sistema Fotovoltaico

Publicado: Quarta, 14 de Dezembro de 2022, 15h35 | Última atualização em Quarta, 29 de Março de 2023, 16h36

Cerimônia de certificação ocorreu na semana passada

 

O IFG Câmpus Itumbiara promoveu na noite do dia 08 de dezembro a cerimônia de certificação da segunda turma de Eletricista Instalador de Sistema Solar Fotovoltaico -  curso que foi ministrado de agosto a dezembro deste ano. Além dessas duas turmas de 2022, a expectativa é que em 2023 sejam ofertadas novas vagas.

Veja fotos da cerimônia de certificação aqui.

Durante sua fala, direcionada especialmente aos formandos, o coordenador do curso, prof. Ghunter Paulo Viajante, expressou seu agradecimento àqueles que “enxergaram que este Câmpus pode ser referência para o país na área de energias renováveis” e os parabenizou pela conclusão do curso. O professor também manifestou sua felicidade pelo fato de neste ano o IFG de Itumbiara ter formado 94 profissionais na promissora área de energias renováveis e completou dizendo: “Não adianta ter uma estrutura maravilhosa se não tiver vocês, estudantes. Essa estrutura é fruto do esforço de muitas pessoas. Mas tudo isso não bastaria se não estivessem aqui para usufruir de tudo que a Instituição tem a oferecer. Tenho certeza que a Educação está mudando a vida de cada um de vocês”, afirmou o coordenador.

Por parte dos formandos, dois estudantes realizaram discursos. Daniel Augusto de Oliveira afirmou, em nome da turma 2, que todos têm muita gratidão pelo profissionalismo e por todo o conhecimento ofertados pelo IFG e que muitos concluem o curso com o desejo, inclusive, de abrir uma empresa no ramo de energia solar. Já orador da turma 2, Osímpio Martins de Oliveira, elogiou, especialmente, a docente Thaíssa de Cesar Melo, e também o entrosamento da turma. Por fim, Osímpio afirmou: "Este foi apenas o primeiro passo para uma profissão de sucesso. Vocês já estão levando em seus diplomas o nome da Instituição de peso, e uma das melhores do país". Dediquem-se que vocês irão conseguir se destacar no mercado, concluiu o formando. 

 

Sobre o curso

O Qualifica Mais EnergIF é uma linha de fomento para a oferta de vagas no curso de qualificação profissional de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis com carga-horária mínima de 200h. O Programa EnergIF é estruturado no âmbito da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), do Ministério da Educação (MEC), que foca em medidas de melhoria no desempenho energético da Rede Federal, bem como a ampliação da oferta de cursos por suas unidades. O Instituto Federal de Goiás (IFG) participa do Programa por meio do Câmpus Itumbiara.

 

 

Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.

Fim do conteúdo da página