Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus recebe edição do projeto Viva o Livro
Início do conteúdo da página
Extensão

Câmpus recebe edição do projeto Viva o Livro

Publicado: Quinta, 21 de Novembro de 2019, 12h54 | Última atualização em Quinta, 28 de Novembro de 2019, 10h43

A inciativa tem o objetivo de incentivar a leitura entre os jovens e demonstrar a importância do ato de ler

 

Estudantes do Colégio Dom Veloso também participaram da atividade
Estudantes do Colégio Dom Veloso também participaram da atividade

 

“Tenha sempre um livro ao alcance do seu tempo”, disse certa vez a poetisa Cora Coralina. Talvez porque ela sabia do incrível poder que a leitura tem de nos conduzir a inúmeros lugares, seja no tempo presente, passado ou futuro. Não importa se é um texto denso de uma obra acadêmica, ou um breve conto num livreto, o importante é ter o “amigo” livro ao alcance do tempo e das mãos.

E é com essa premissa de “incentivar a leitura entre os jovens e demonstrar a importância que o ato de ler tem para a construção do conhecimento de si e do mundo”, que uma equipe de profissionais da Editora IFG esteve hoje, 21, no Câmpus Itumbiara, promovendo mais uma edição do projeto de extensão Viva o Livro.

Desta vez o tema do encontro foi “Da vida ao livro – a história da autoria” e por isso esteve no Instituto o escritor e professor do Câmpus Águas Lindas, Thiago André Rodrigues Leite. Thiago entregou aos participantes uma cópia do Um conto (re)virado de autoria dele e que é uma “narração curta que fala da própria existência do autor”, e aponta confortos e desconfortos da vida dele por meio da escrita. Além dos alunos do Câmpus, a narração sobre o “nascimento” da escrita na vida do prof. Thiago também foi acompanhada pelas turmas do Colégio Estadual Dom Veloso.

Projeto

Este ano, os câmpus do IFG de Inhumas, Luziânia e Uruaçu também receberam palestras do projeto Viva o Livro. Esse ciclo literário pelo Instituto é uma oportunidade de aproximar autores de livros publicados pela Editora IFG e estudantes de Ensino Médio de escolas públicas. Durante cada encontro, os organizadores tiveram a oportunidade de demonstrar “todo o processo de pesquisa e escrita de um trabalho até a publicação de um livro, com vistas a convencer o público da importância da leitura”.

 

Outras obras da editora também foram expostas durante o evento
Outras obras da editora também foram expostas durante o evento

 

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.

Fim do conteúdo da página