Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Mestrado em Educação para Ciências e Matemática do Câmpus Jataí recebe nota 4 da Capes
Início do conteúdo da página
Pós-Graduação

Mestrado em Educação para Ciências e Matemática do Câmpus Jataí recebe nota 4 da Capes

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Quinta, 19 de Outubro de 2017, 18h05

Nota recebida possibilita a submissão, pelo IFG, de projeto para oferta de curso de doutorado

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou os resultados da avaliação quadrienal 2017 dos programas de pós-graduação stricto sensu em funcionamento no Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG). O curso de Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática ofertado pelo Câmpus Jataí do Instituto Federal de Goiás (IFG) recebeu nota 4 nesta avaliação. 

O reitor substituto do IFG, professor Adelino Candido Pimenta, que também integra o corpo docente do Mestrado, recebeu a notícia da nota com “muita alegria”. “Há que se destacar o trabalho, o empenho e a dedicação do grupo que atua no Mestrado Profissional em Educação e Ciências e Matemática para obtenção desse resultado, que é extremamente gratificante para toda a Instituição”, ressalta Adelino.
O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Ruberley Rodrigues de Souza, reforçou o papel fundamental da equipe e dos alunos do Mestrado e a importância desta nota para a área de pós-graduação do IFG. “Essa nota nos permite submeter um projeto, para a Capes, de um curso de doutorado na área, o que pretendemos fazer até o final deste ano. Isso representa não só o desejo das pessoas que atuam naquele programa de pós-graduação, mas de todo o IFG”, destaca o pró-reitor.
A relação de notas foi divulgada pela Capes após a etapa de análise pelas comissões de área de avaliação, que ocorreu entre 3 de julho e 11 de agosto. Após essa etapa, os programas de pós-graduação foram analisados pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES) durante as 172ª e 173ª Reuniões realizadas no período de 21 a 25 de agosto e 28 de agosto a 1 de setembro. 
Após os pedidos de reconsideração de notas, a Capes divulgará para o público em geral, possivelmente em 20 de dezembro, o resultado final da Avaliação Quadrienal com as fichas de avaliação de cada Programa de Pós-Graduação.

 

O Curso
O curso Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática do Câmpus Jataí prioriza a melhoria da qualificação profissional de professores da área de Ciências da Natureza e Matemática. Além disso, o Programa está focado em subsidiar, prioritariamente, profissionais inseridos na área do ensino em Ciências e Matemática, a fim de que possam intervir no processo de melhoria da educação científica e matemática ofertada à população de Jataí e região. O curso foi aprovado pela Capes no ano de 2012 e atualmente é coordenado pelo professor Paulo Henrique de Souza. A professora Luciene Lima de Assis foi a responsável pela coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática (PPGECM) durante o quadriênio avaliado.


Saiba mais sobre o curso de Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática do IFG

Acesse a relação de notas dos mestrados profissionais avaliados pela Capes

Saiba mais sobre esta avaliação Capes

Leia a notícia publicada pelo Câmpus Jataí

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página