Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Prorrogadas até 5 de setembro as inscrições para curso FIC de Assistente de Comércio
Início do conteúdo da página
Formação

Prorrogadas até 5 de setembro as inscrições para curso FIC de Assistente de Comércio

Publicado: Sexta, 25 de Agosto de 2017, 16h08 | Última atualização em Terça, 05 de Setembro de 2017, 16h10

O curso é gratuito, tem a carga horária de 160 horas e as aulas, que serão no período noturno, terão início em 19 de setembro

Foram prorrogadas, até o dia 5 de setembro, as inscrições para o Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Assistente de Comércio. São ofertadas 40 vagas para candidatos das comunidades interna e externa, com ensino fundamental completo e idade mínima de 16 anos.  As inscrições devem ser feitas na Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) do IFG-Câmpus Inhumas, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 15h às 20h. 

O curso é gratuito, tem a carga horária de 160 horas e as aulas, que serão no período noturno, terão início em 19 de setembro. A seleção consiste na classificação de candidatos, por meio de sorteio, de acordo com o número das vagas ofertadas (são oito vagas para a comunidade interna do IFG e 32 vagas para a comunidade externa). 

Rotinas administrativas ligadas à prática comercial, noções de contabilidade, atendimento ao público, uso de recursos de informática aplicados ao comércio, administração de negócios de pequeno porte e desenvolvimento da leitura e compressensão textual são alguns dos temas previstos no programa do curso. Além de aulas expositivas, ciclos de debates e produção de textos, a metodologia do FIC de Assistente de Comércio incluirá estudos de caso, palestras e seminários. 

Veja aqui todas as informações da chamada pública - FIC - Assistente de Comércio (Edital 02/2017 e Edital de Retificação). 

Fim do conteúdo da página