Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG abre consulta pública para elaboração do novo Plano de Dados Abertos
Início do conteúdo da página
consulta pública

IFG abre consulta pública para elaboração do novo Plano de Dados Abertos

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Terça, 12 de Dezembro de 2023, 11h12

Os que desejarem contribuir sobre os dados de interesse tem até 13 de dezembro

O Instituto Federal de Goiás (IFG) está na fase de elaboração do seu novo Plano de Dados Abertos (PDA) que tem por objetivos promover o planejamento, a coordenação e a manutenção das ações para a abertura de dados institucionais e a consulta pelos cidadãos. Para elaboração desse novo plano, está aberta uma consulta pública até o dia 13 de dezembro.

O Plano de Dados Abertos (PDA) é um instrumento utilizado para operacionalizar a Política de Dados Abertos do Poder Executivo Federal, planejando as ações para a abertura e a sustentação de dados nas organizações públicas. O PDA busca o atendimento das exigências estabelecidas no Decreto nº 8.777 de 2016 e em outras normas legais, a exemplo da Lei de Acesso à Informação (LAI).

Por meio do PDA, o IFG define uma estratégia e quais dados serão abertos para o período de 2 anos, estabelece um cronograma para esta abertura, determina os papéis e responsabilidades, dentre outras ações que envolve a implantação e promoção da abertura de dados. A partir do Plano de Dados Abertos, os conjuntos de dados definidos pelo IFG são catalogados no Portal Brasileiro de Dados Abertos

Os dados abertos aumentam a disseminação de dados e informações para a sociedade, assim como promovem a melhoria da qualidade dos dados disponibilizados, de forma a dar mais suporte à tomada de decisão pelos gestores públicos e ao controle social.

 

Serviço:

Consulta Pública para Elaboração do novo Plano de Dados Abertos do IFG

Link da consulta pública: https://forms.gle/dgEidFe8PWGTpaaJ7

Período: 1º a 13 de dezembro de 2023

 

 Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página