Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Professor do Câmpus Inhumas é premiado no VI Concurso de Artigos Científicos da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados
Início do conteúdo da página
Prêmio

Professor do Câmpus Inhumas é premiado no VI Concurso de Artigos Científicos da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados

Publicado: Quarta, 22 de Novembro de 2023, 19h40 | Última atualização em Terça, 05 de Dezembro de 2023, 15h30

Artigo será publicado, em formato eletrônico, na Biblioteca Digital da Câmara dos Deputados

xxxxx
Professor Fernando Henrique apresenta artigo na Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados

Com o artigo intitulado "Transparência no esporte: o financiamento público federal do esporte no Brasil nos governos Lula, Dilma, Temer e Bolsonaro", o professor de educação física Fernando Henrique Silva Carneiro, do IFG-Câmpus Inhumas, ficou em terceiro lugar, na categoria Políticas Públicas de Esporte, no VI Concurso de Artigos Científicos da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados. A cerimônia de premiação e apresentação do artigo foi realizada nesta terça-feira, 21 de novembro, às 10 horas, no Plenário 4 das Comissões da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). 

"O prêmio é importante por reconhecer pesquisas científicas que vêm sendo realizadas no país e que possam auxiliar a Câmara dos Deputados, por meio da Comissão do Esporte, no desenvolvimento de diferentes atividades, ações e proposições legislativas. Assim, o prêmio reconhece a importância da pesquisa que vem sendo realizada no IFG-Câmpus Inhumas sobre o financiamento público do esporte e do lazer no Brasil. Além disso, a premiação dá visibilidade ao Portal Transparência no Esporte, que é uma ferramenta que tem sido mantida a partir de uma parceria entre o IFG-Câmpus Inhumas e o Avante-UnB", afirma o professor.

Série histórica

O artigo inscrito no concurso foi elaborado, segundo Fernando Henrique, tendo por base os 20 anos da série histórica de dados apresentados no Transparência no Esporte. "Este estudo busca analisar como os diferentes governos federais, ao longo de 2003 a 2022, materializaram o financiamento e o gasto público com o esporte. O Transparência no Esporte é um portal que coordeno, que apresenta um panorama sobre o financiamento público federal do esporte no Brasil e pode ser acessado pelo link www.transparencianoesporte.unb.br", explica. 

O professor também conta que, desde 2021, vem realizando no Câmpus Inhumas o projeto de pesquisa intitulado "O financiamento público do esporte e lazer pelo Estado brasileiro", que tem o objetivo geral de analisar o financiamento público do esporte e lazer pela União, Estados, DF e municípios, tendo por base o federalismo do Estado brasileiro e as diferentes regiões geográficas. Fernando Henrique ressalta que, a partir desse projeto, já foram realizadas diferentes publicações. 

Na premiação de terceiro lugar no VI Concurso de Artigos Científicos da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, o professor recebeu um certificado, uma medalha e terá a publicação do artigo, em formato eletrônico, na Biblioteca Digital da Câmara dos Deputados, em coleção especialmente dedicada ao concurso.

Saiba mais sobre o VI Concurso de Artigos Científicos da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados.

 

 

(Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Inhumas)

Fim do conteúdo da página