Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Inhumas promove solenidade de Colação de Grau do 2º semestre de 2023
Início do conteúdo da página
formatura

Câmpus Inhumas promove solenidade de Colação de Grau do 2º semestre de 2023

Publicado: Sexta, 29 de Setembro de 2023, 15h09 | Última atualização em Sexta, 27 de Outubro de 2023, 13h46

Reitora anunciou, durante o evento, que já estão disponíveis os recursos para a construção de um refeitório no Câmpus Inhumas

 

vvvvv
Solenidade de Colação de Grau no IFG-Câmpus Inhumas 

A solenidade de colação de grau do 2º semestre de 2023 foi realizada na noite desta quinta-feira, 28 de setembro, no miniauditório do IFG-Câmpus Inhumas. A mesa diretiva foi presidida pela reitora do IFG, professora Oneida Cristina Gomes Barcelos Irigon, e contou também com as presenças: do diretor-geral do Câmpus Inhumas, professor Luciano dos Santos; da chefe do Departamento De Áreas Acadêmicas, professora Elaine Alves de Faria Braga; da coordenadora do bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos, professora Simone Silva Machado; do coordenador do bacharelado em Engenharia de Software, professor Rodrigo Cândido Borges; do coordenador da Licenciatura em Química, professor Igor Savioli Flores, e do coordenador de Registros Acadêmicos e Escolares, servidor Rafael Soares de Lima.

A formanda Andréia de Oliveira Corrêa Belarmino, do bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos, prestou o juramento em nome das turmas e os estudantes Lara Lysse Vieira de Souza e Rone Augusto de Araújo receberam a outorga de grau representando todos os formandos. A estudante Gleice Rodrigues do Nascimento foi a oradora das turmas. 

O diretor-geral do Câmpus Inhumas, professor Luciano dos Santos, cumprimentou todos os formandos e fez um discurso falando sobre o conceito de felicidade. "Aristóteles alerta que a felicidade não pode ser confundida com as simples alegrias ou prazeres momentâneos e eleva a felicidade à condição de uma virtude, construída por meio do nosso agir bem e viver bem. Assim, jamais poderemos ser verdadeiramente felizes se as coisas em que cremos forem diferentes das coisas que fazemos. Ser feliz é viver de acordo com uma busca pelo bem agir para bem viver, logo é também uma conduta ética", disse. No encerramento de seu discurso, o diretor-geral desejou que os formandos "sejam felizes e proporcionem felicidades nas profissões que escolheram". 

A reitora do IFG, professora Oneida, parabenizou os formandos e seus familiares, desejando muito sucesso nessa nova fase. Ela também destacou a importância da educação pública, gratuita e de qualidade para o desenvolvimento do país. Além disso, a reitora aproveitou a oportunidade festiva para anunciar que já estão disponíveis os recursos para a construção de um refeitório no Câmpus Inhumas, obra muito importante para a comunidade acadêmica.     

 

 

 

Fim do conteúdo da página