Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG vai selecionar projetos de apoio a periódicos científicos para submissão à Fapeg
Início do conteúdo da página
periódicos

IFG vai selecionar projetos de apoio a periódicos científicos para submissão à Fapeg

Publicado: Quinta, 28 de Setembro de 2023, 15h42 | Última atualização em Terça, 10 de Outubro de 2023, 15h21

Coordenadores dos projetos devem apresentar suas propostas para a avaliação interna até o próximo dia 2 de outubro

O Instituto Federal de Goiás, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, abriu nesta quarta-feira, 27, as inscrições para a seleção interna de projetos de periódicos científicos. As propostas aprovadas serão submetidas à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), de acordo com a Chamada Pública Fapeg nº 10/2023.

As inscrições para a seleção interna encerram-se na próxima segunda-feira, 2 de outubro. Os projetos de editoração de revistas científicas e publicação de periódicos científicos em todas as áreas do conhecimento do IFG devem ser submetidos pelos coordenadores e, sendo selecionados, serão submetidos à Fapeg na categoria “Solicitação de auxílio individual”. Os projetos do IFG podem ser contemplados, juntos, com até R$ 40 mil.

A seleção interna será realizada por uma Comissão Avaliadora (CA), constituída por pelo menos três docentes com vínculo empregatício com o IFG, que julgará as propostas candidatas a receberem auxílio da Fapeg. Os critérios para a avaliação interna das propostas serão os estabelecidos na Chamada Pública Fapeg nº 10/2023.

A apresentação de propostas para a seleção interna do IFG deve ser feita via formulário do Google (https://forms.gle/mzjioTLgLXiWjyAn7) e dentro do prazo estabelecido. O coordenador do projeto também deve seguir o estabelecido na chamada pública da Fapeg.

A seleção final das propostas, a ser feita pela Fundação de Apoio à Pesquisa, será em duas etapas. Na primeira delas, será feita a submissão da proposta institucional, com a lista dos projetos selecionados internamente. Por último, depois de divulgado o resultado preliminar (com a avaliação das propostas institucionais), os coordenadores devem submeter seus projetos.

O resultado da seleção interna do IFG será divulgado dia 11 de outubro. O resultado final da seleção será divulgado pela Fapeg a partir do dia 17 de novembro.

 

Veja o edital da seleção interna do IFG.
Confira a chamada pública da Fapeg.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

 

Fim do conteúdo da página