Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aberto processo eleitoral da Comissão Interna de Saúde do Servidor Público
Início do conteúdo da página
CISSP

Aberto processo eleitoral da Comissão Interna de Saúde do Servidor Público

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Terça, 29 de Agosto de 2023, 10h40

Servidores que desejarem participar da eleição podem registrar sua candidatura até o dia 22 de setembro

O Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu processo de eleição para composição dos membros das Comissões Internas de Saúde do Servidor Público (CISSP) de todos os câmpus e da Reitoria. O registro das candidaturas dos interessados em participar da eleição começa nesta terça-feira, 15 de agosto, e deve ser feito via formulário eletrônico. 

O processo eleitoral para a escolha dos membros da CISSP ocorrerá simultaneamente em todos os câmpus e na reitoria do IFG. O processo será conduzido por uma comissão central e por comissões eleitorais locais em cada unidade, nomeadas pela Comissão Interinstitucional do SIASS IF Goiano/IFG e pelos diretores-gerais respectivamente.

Estão aptos a se candidatar todos os servidores ativos permanentes pertencentes ao quadro da Instituição e em efetivo exercício. Cada candidato será responsável por sua própria campanha. As regras podem ser conferidas no edital. Serão aptos a votar todos os servidores ativos permanentes pertencentes ao quadro do IFG e em efetivo exercício. 

Para cada unidade do IFG, a CISSP deverá ser constituída segundo o dimensionamento descrito no anexo I do edital do processo eleitoral. Caso a quantidade de candidaturas seja inferior ao dimensionado para os câmpus e a Reitoria, as eleições serão dispensadas para a unidade, sendo a comissão formada pelos candidatos inscritos e completada por indicação. 



Datas importantes

Os servidores interessados em participar do processo eleitoral podem se candidatar até o dia 22 de setembro. A divulgação dos candidatos inscritos será feita no dia 26 de setembro.  O período de campanha eleitoral ocorrerá entre os dias 27 de setembro e 9 de outubro. Nos dias 10, 11 e 12 de outubro ocorrerá a eleição, a qual será realizada de forma eletrônica. De acordo com o edital do processo eleitoral, os servidores aptos a votar receberão em seu e-mail o link para votação.

 A divulgação do resultado das eleições será feita no dia 17 de outubro. Recurso contra o resultado das eleições poderá ser apresentado no dia 18 de outubro. A divulgação do resultado final das eleições ocorrerá no dia 26 de outubro. Segundo o cronograma presente no edital, a posse dos novos membros será realizada no dia 21 de novembro.

 

CISSP

A Comissão Interna da Saúde do Servidor Público foi instituída pela Norma Operacional de Saúde do Servidor (NOSS), publicada 11 de maio de 2010 no Diário Oficial da União e regulamentada no âmbito do IFG pela Resolução CONSUP/IFG nº 101/2021, tendo como objetivo o incremento de ações de promoção da saúde visando antecipar, reconhecer e monitorar os riscos à saúde e a segurança dos servidores do IFG, conforme artigo 3º do regulamento próprio.

É uma comissão importante para fortalecer de forma descentralizada as ações de saúde e segurança para os servidores, junto aos demais grupos de trabalho da instituição. Possui um regulamento interno e terá como suporte e apoio, a equipe do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor para o planejamento e execução de suas ações.

 

Acesse o edital do processo eleitoral. 

Registre sua candidatura

Saiba mais sobre o processo eleitoral: http://ifg.edu.br/component/content/article/66-ifg/pro-reitorias/desenvolvimento-institucional/3030-seguranca-do-trabalho?showall=&start=14 



Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página