Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Cerimônia de encerramento do 9º Concurso Cultural Leitores/as Destaque será no dia 20 de outubro
Início do conteúdo da página
biblioteca atena

Cerimônia de encerramento do 9º Concurso Cultural Leitores/as Destaque será no dia 20 de outubro

Publicado: Sexta, 15 de Outubro de 2021, 16h01 | Última atualização em Terça, 26 de Outubro de 2021, 18h01

Haverá certificação de 2 horas complementares para os participantes

A cerimônia on-line de encerramento do 9º Concurso Cultural Leitores/as Destaque, organizado pela Biblioteca Atena, será realizada no dia 20 de outubro, das 18h às 19h30, pela plataforma Google Meet (meet.google.com/ccg-wrrr-cht). Além da premiação, será realizado o lançamento da Coletânea Leitura e Criação 8. No concurso, tradicionalmente, são premiados os participantes que leram mais obras literárias e produziram mais resenhas. Nesta edição de 2021, serão premiados os autores das três resenhas de melhor qualidade.

Haverá certificação de 2 horas complementares para os participantes da cerimônia de encerramento. Para isso, os interessados devem fazer a inscrição no evento pelo site do Sistema Unificado de Gestão de Extensão e Pesquisa (Sugep), pelo link sugep.ifg.edu.br/eventos.

Resenhas

As inscrições para o 9º Concurso Cultural Leitores/as Destaque começaram em abril. No total, a organização contabilizou 34 participantes e 72 resenhas inscritas. O público-alvo do projeto foram os estudantes das escolas e universidades públicas da cidade de Inhumas e região, além da comunidade em geral. O pré-requisito para participar do concurso era que o interessado tivesse como escolaridade mínima o 8º ano do Ensino Fundamental completo ou cursando.

De acordo com a coordenação da Biblioteca Atena, são objetivos de todas as edições do concurso propiciar aos participantes uma formação em leitura e produção textual, a divulgação dos acervos de obras literárias presentes nas bibliotecas de Inhumas e região e, principalmente, fomentar a leitura enquanto meio para o desenvolvimento humano no aspecto cultural, social e profissional. 

 

 

(Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Inhumas)

 

Fim do conteúdo da página