Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Edital do Programa de Auxílio Financeiro Emergencial Covid-19 está com inscrições abertas até 18/10
Início do conteúdo da página
assistência estudantil

Edital do Programa de Auxílio Financeiro Emergencial Covid-19 está com inscrições abertas até 18/10

Publicado: Quarta, 06 de Outubro de 2021, 17h50 | Última atualização em Segunda, 25 de Outubro de 2021, 16h19

Os estudantes contemplados com o auxílio emergencial receberão parcela única no valor de R$ 500,00

 

A Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (GEPEX) do IFG-Câmpus Inhumas publicou edital com as normas referentes ao Programa de Auxílio Financeiro Emergencial Covid-19. O objetivo é selecionar estudantes do câmpus para participarem do programa, contribuindo para melhorar a qualidade de vida daqueles em situação de maior vulnerabilidade social em decorrência da crise econômica e da pandemia. As inscrições estão abertas até o dia 18 de outubro.

Podem se inscrever no Programa de Auxílio Financeiro Emergencial Covid-19 os estudantes matriculados nos cursos: Técnico Integrado ao Ensino Médio; Técnico Integrado ao Ensino Médio na Modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Graduação (licenciatura e bacharelado). Os estudantes contemplados com o auxílio emergencial receberão parcela única no valor de R$ 500,00. 

SUAP

Para a efetivação da inscrição, os estudantes devem preencher, ou atualizar, o questionário de caracterização socioeconômica constante no Sistema Unificado de Administração Pública SUAP (http://suap.ifg.edu.br) e enviar o formulário de inscrição e caracterização socioeconômica (Anexo 1 do Edital) para o e-mail: cae.inhumas@ifg.edu.br.

Ainda segundo o Edital Nº 24/2021, os estudantes que não tiverem acesso à internet, podem entregar o formulário de inscrição e caracterização socioeconômica dentro de um envelope fechado e lacrado na Portaria dos Servidores do IFG-Câmpus Inhumas, dentro do prazo determinado. 

Para serem selecionados, os estudantes deverão: estar regularmente matriculados no câmpus; apresentar renda de até um salário-mínimo e meio por pessoa; ter o grupo familiar, atualmente, em situação de desemprego ou em situação informal de trabalho; não estar recebendo nenhum auxílio do Edital 14/2021/Gepex (Modalidades: Moradia, Alimentação (curso superior), Criança ou Permanência); ter realizado a inscrição de acordo com o Edital Nº 24/2021 e ter feito uma descrição detalhada da situação familiar na caracterização socioeconômica (Anexo I do edital).

Em caso de dúvidas, o interessado deve entrar em contato com a Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) do IFG-Câmpus Inhumas, pelo WhatsApp 62 99374-4449.

 Acesse aqui o Edital 24/2021 - Programa de Auxílio Financeiro Emergencial Covid-19.

 

 

(Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Inhumas.) 

 

Fim do conteúdo da página