Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Prazo para registro de candidaturas ao Conselho de Câmpus vai até sexta-feira, dia 16
Início do conteúdo da página
Eleição Concâmpus 2020

Prazo para registro de candidaturas ao Conselho de Câmpus vai até sexta-feira, dia 16

Publicado: Quarta, 14 de Outubro de 2020, 18h51 | Última atualização em Segunda, 19 de Outubro de 2020, 17h44

O registro da candidatura deverá ser feito individualmente, por meio de formulário eletrônico

O prazo para o registro de candidaturas ao Conselho de Câmpus (Concâmpus) do IFG-Câmpus Inhumas termina na sexta-feira, 16 de outubro. A candidatura deverá ser feita de forma individual, por meio de formulário eletrônico disponibilizado pela Comissão Eleitoral Local e apresentação de declaração de vínculo emitida, no caso de discente, pela Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae) e, no caso de servidores, pela Coordenação de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor (CRHAS). 

O processo de consulta à comunidade acadêmica para a escolha dos membros dos Conselhos de Câmpus da Instituição está regulamentado por meio da Portaria Normativa 19/2020, que foi retificada pela Portaria Normativa 20/2020, ambas da Reitoria do IFG. A Comissão Eleitoral Local responsável pelo processo de escolha dos representantes para o Concâmpus é formada pela professora Sélvia Carneiro de Lima (presidente), pelo servidor técnico-administrativo Érison Ferreira Mendonça Filho e pelo discente Gabriel Henrique de Paula Silva.   

Representantes

Conforme o regulamento, no Câmpus Inhumas deverão ser eleitos representantes dos seguintes segmentos da comunidade acadêmica: 1 representante dos coordenadores de curso, eleito por seus pares; 2 representantes dos servidores técnico-administrativos, em efetivo exercício; 2 representantes dos docentes, em efetivo exercício; e 2 representantes dos discentes, com matrícula regular ativa. Para cada membro titular será eleito um membro suplente. Os membros eleitos exercerão mandatos de dois anos. 

Cada eleitor, segundo o regulamento do processo de consulta à comunidade acadêmica, terá direito de votar nos candidatos de acordo com a cédula de votação do seu segmento. São eleitores: docentes do quadro permanente do IFG em efetivo exercício, técnicos administrativos do quadro permanente do IFG em efetivo exercício e discentes regularmente matriculados até a data de homologação das candidaturas. As candidaturas homologadas serão divulgadas no dia 21 de outubro, conforme o cronograma aprovado. De 22 a 26, está previsto o período de campanha dos candidatos e a votação será realizada no dia 29 de outubro. 

O Conselho

O Conselho de Câmpus (Concâmpus), de acordo com seu Regimento, é o órgão máximo do câmpus. É uma instância que, em conformidade com os princípios expressos na legislação do IFG, no planejamento institucional, nas políticas acadêmicas mediante escuta, participação e deliberação da comunidade, conduz processo decisório de forma compartilhada e complementar com a Direção-Geral do Câmpus, no que se refere à gestão administrativa, orçamentária e acadêmica. É um colegiado normativo, consultivo e deliberativo. 

Acesse o Formulário para Registro de Candidaturas.

Acesse a página com o Regulamento e o Cronograma do Processo Eleitoral - Concâmpus 2020.

Acesse a Resolução 18/2020 - Regimento do Conselho de Câmpus 

 

Fim do conteúdo da página