Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Goiânia Oeste participa do dia C da ciência
Início do conteúdo da página

Câmpus Goiânia Oeste participa do dia C da ciência

Publicado: Sexta, 20 de Outubro de 2017, 11h46 | Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 15h11

Atividades do dia 25 fazem parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

 

No dia 25 de outubro, quarta-feira, o Câmpus Goiânia Oeste promoverá diferentes atividades no “Dia C da Ciência”, evento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SECITEC).

O Dia C da Ciência é uma mobilização nacional com o objetivo de realizar um dia de atividades em escolas, museus, espaços públicos, espaços institucionais próprios e externos, para mostrar à comunidade a importância das pesquisas desenvolvidas por Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação e como são capazes de influenciar o cotidiano de todo cidadão.

A programação no câmpus Goiânia Oeste incluirá exposição fotográfica, minicursos, oficinas e uma palestra.

Segundo a professora Karla de Aleluia Batista, responsável por uma das atividades do evento, o minicurso “Show de Química”, a ideia é desmistificar a história de que química é algo sem graça e difícil. "Durante o minicurso faremos algumas reações químicas que são realmente interessantes e atrativas no intuito de despertar nos alunos o interesse por essa ciência tão importante", completa a professora.

Para a gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Martha Manrique, o dia 25 de outubro foi instituído como o dia c da ciência para provocar uma reflexão sobre o papel que a ciência exerce nas vidas das pessoas. "Essa reflexão no âmbito das instituições de ensino é fundamental, para que toda comunidade acadêmica reconheça o lugar da pesquisa no escopo do desenvolvimento tecnológico e científico no Brasil", ressalta.

O dia de mobilização será encerrado com a palestra "A matemática está em tudo", com o Prof. Dr.José Hilário da Cruz do Instituto de Matemática e Estatística/ UFG, às 20:30h.

 Veja aqui programação completa.

 

Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste

Fim do conteúdo da página