Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Último dia de inscrições para curso Técnico em Enfermagem no Câmpus Goiânia Oeste
Início do conteúdo da página
SELEÇÃO EJA 2024/1

Último dia de inscrições para curso Técnico em Enfermagem no Câmpus Goiânia Oeste

Publicado: Segunda, 30 de Outubro de 2023, 08h37 | Última atualização em Terça, 28 de Novembro de 2023, 08h19

São ofertadas 30 vagas. Seleção será feita por meio de palestra e sorteio das vagas

imagem sem descrição.

As inscrições para o processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, na modalidade educação de jovens e adultos (EJA) encerram nesta segunda-feira, dia 30 de outubro. São ofertadas 480 vagas, para ingresso no primeiro semestre de 2024. No Câmpus Goiânia Oeste são ofertadas 30 vagas para o curso Técnico em Enfermagem na modalidade Educação de Jovens e Adultos

Podem se inscrever jovens com 18 anos ou mais e adultos que concluíram o ensino fundamental e não concluíram o ensino médio. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas presencialmente, nos câmpus que ofertam vagas, ou via Internet, na página do Centro de Seleção (Estude no IFG), “Seleções em andamento”, seção “EJA – Educação de Jovens e adultos”.

Para realizá-las presencialmente, os interessados devem comparecer a sede do Câmpus Goiânia Oeste hoje, dia 30, até às 17h.

Para se inscrever, o interessado deve preencher o Requerimento de Inscrição e o Questionário Socioeconômico, ambos disponíveis na página do processo seletivo. No ato da inscrição o candidato deverá optar por participar do processo seletivo pelo Sistema Universal, pela Reserva de Vagas (Lei nº 12.711/2012) ou pela Política de Ações Afirmativas do IFG. As cotas beneficiam os estudantes oriundos de escola pública e pertencentes a oito categorias, entre elas a renda familiar por pessoa, cor, raça e etnia, deficiências.

Seleção

A seleção será feita por meio da participação em uma palestra sobre o curso para o qual o candidato se inscreveu e sobre o Programa de Educação de Jovens e Adultos do IFG, seguida do sorteio de vagas. A participação na palestra é obrigatória e o candidato somente poderá participar da palestra na cidade/câmpus para a qual se inscreveu.

Nos casos de inscrição realizada pela internet, os candidatos poderão participar da palestra no formato presencial ou por meio eletrônico, ambas com dias e horários a serem informados pelos câmpus, por meio de comunicado. Nos casos de inscrição presencial no câmpus, a palestra será realizada com os candidatos no momento da inscrição.

O candidato deve apresentar, no dia da realização da palestra, documento oficial e original de identificação impresso, com validade em todo território nacional, tais como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, Passaporte, Carteira de Identificação Funcional conforme a Lei n.º 12.037/09, art. 2º, ou a Carteira Nacional de Habilitação, desde que contenha foto e assinatura colhida pelo órgão que a expediu.

Caso o candidato não tenha o documento de identificação original, por motivo de furto, roubo ou perda, deverá apresentar cópia impressa do Boletim de Ocorrência dos últimos 30 dias, expedido por órgão policial, ou cópia impressa do Boletim de Ocorrência virtual realizado no endereço eletrônico http://www.policiacivil.go.gov.br, no link Delegacia Virtual.

O sorteio de vagas será realizado no dia 19 de dezembro, por meio eletrônico e transmitido na plataforma digital de videoconferência oficial do IFG (RNP), podendo ser acompanhado remotamente pelo Canal do IFG no Youtube. Não haverá sorteio, caso o número de candidatos presentes na palestra de apresentação do curso seja igual ou inferior ao número de vagas ofertadas.

O sorteio não é eliminatório; ele tem o objetivo de classificar os candidatos na ordem em que serão convocados para a realização da matrícula no primeiro semestre de 2024, inclusive os da lista de espera.

O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado dia 19 de dezembro, cabendo recursos. O resultado final será divulgado dia 22 de dezembro e os câmpus terão até o dia 29 de dezembro para publicar seus editais complementares de matrícula.

Sobre o curso

CÂMPUS

CURSOS

TURNO

VAGAS

DURAÇÃO

Goiânia Oeste

Técnico em Enfermagem

Noturno

30

3 anos

O Curso Técnico Integrado em Enfermagem, Modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Câmpus Goiânia Oeste do IFG tem como objetivo formar profissionais-cidadãos qualificados para atuar e intervir no mundo do trabalho, desenvolvendo atividades em diferentes cenários de cuidado da equipe de Enfermagem, com ênfase na promoção da saúde e na perspectiva da consolidação de uma sociedade democrática e justa, social e economicamente. 

Acesse aqui a grade do curso.

Confira o edital.

Faça sua inscrição.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.

 

Fim do conteúdo da página