Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para estudantes atuarem como monitores na Secitec, na Semana da Pedagogia e no Espaço Integração
Início do conteúdo da página
EVENTO

Inscrições abertas para estudantes atuarem como monitores na Secitec, na Semana da Pedagogia e no Espaço Integração

Publicado: Quinta, 26 de Outubro de 2023, 10h08 | Última atualização em Sexta, 17 de Novembro de 2023, 12h16

Inscrições deverão ser feitas nesta quinta-feira, dia 26, por meio do preenchimento de formulário eletrônico

imagem sem descrição.

Nos dias 30, 31 de outubro e 01o de novembro acontecerão quatro eventos simultâneos no Câmpus Goiânia Oeste do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG): a IX SECITEC, o I Espaço Integração, a VII Semana da Licenciatura em Pedagogia e o III Encontro Anual de Egressos do IFG Câmpus Goiânia Oeste. A Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (GEPEX) do câmpus convida os estudantes dos cursos regulares do Câmpus Goiânia Oeste, tanto os cursos técnicos como o superior, a atuarem como monitores durante os eventos. A participação como monitor valerá horas complementares que serão atribuídas de acordo com o tempo de atuação do monitor nas atividades.

As inscrições deverão ser feitas nesta quinta-feira, dia 26 de outubro, por meio do preenchimento do Formulário do Google (Acesse aqui o formulário). Amanhã, dia 27 de outubro, será divulgada a lista de alunos selecionados. A seleção será realizada levando em consideração a ordem da inscrição. Os estudantes selecionados deverão participar de uma reunião com os servidores da GEPEX que será realizada também amanhã, sexta-feira, dia 27. Além de participar da reunião, os monitores também terão como atribuições:

  • Chegar com uma hora de antecedência da atividade a qual está designado;
  • Pegar pasta com material na GEPEX, 1 hora antes da atividade;
  • Auxiliar a organizar a sala/conferir o número de cadeiras;
  • Providenciar água e copo para palestrantes e professores;
  • Conferir lista de presença: pedir para o participante assinar o nome na lista ao final da exposição;
  • Auxiliar na realização do sorteio dos brindes para os participantes, caso haja;
  • Entregar material aos participantes, caso o palestrante ofereça;
  • Controlar do tempo da atividade;
  • Organizar a sala após a atividade e devolver os materiais de apoio caso não hajamais atividades;
  • Apoio no registro de fotos da atividade.

 

Saiba mais sobre os eventos

A Semana de Ciência e Tecnologia (SECITEC) é um evento que busca promover uma interface com a sociedade, integrando discentes, servidores e comunidade externa em torno dos programas científicos, tecnológicos e culturais da instituição, ao apresentar a produção desenvolvida pelo Câmpus Goiânia Oeste durante o ano. Seguindo a proposta da 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a IX SECITEC do Câmpus Goiânia Oeste do IFG terá como tema “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”.

A VII Semana da Licenciatura em Pedagogia e III Encontro Anual de Egressos têm como temática “O projeto neoliberal na sociedade brasileira: para onde caminham a educação e a formação de professores?”. O evento tem como objetivo promover o debate sobre a educação, a formação de professores e o curso superior de Pedagogia para aprofundar as questões que estruturam o curso e que têm desafiado a construção teórica prática dos docentes no país.

Em sua primeira edição, o Espaço Integração contará com atividades de ensino-pesquisa-extensão envolvendo toda a comunidade acadêmica e externa e também a participação de instituições parceiras na promoção de oficinas, minicursos, palestras, ações educativas, artísticas e culturais.

 Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste

Fim do conteúdo da página