Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Assinatura de contrato marca início da retomada das obras do bloco administrativo do Câmpus Goiânia Oeste
Início do conteúdo da página
ADMINISTRAÇÃO

Assinatura de contrato marca início da retomada das obras do bloco administrativo do Câmpus Goiânia Oeste

Publicado: Sexta, 22 de Setembro de 2023, 12h20 | Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2023, 12h23

Ato foi realizado no gabinete da Reitora do IFG, professora Oneida Cristina Gomes Barcelos Irigon

imagem sem descrição.

Foram assinados, na manhã desta sexta-feira, dia 22 de setembro, no gabinete da Reitora, o contrato e a ordem de serviço referente a retomada das obras do bloco acadêmico do Câmpus Goiânia Oeste. A previsão de início das obras é para a segunda quinzena do mês de outubro de 2023 e sua conclusão está prevista para o mês de dezembro de 2024.

A assinatura do contrato foi precedida de licitação realizada por meio eletrônico (RDC Eletrônico 03/2023) e sua homologação, após transcorrido todos os trâmites processuais previstos na legislação, foi realizada no último dia 11 de setembro.

A empresa vencedora do certame licitatório, RM Construtora e Empreendimentos Ltda., ofertou um desconto 15,40% sobre o valor estimado, que resultou num valor total de R$ 11.674.671,16 para a conclusão da obra. Os recursos são oriundos da Secretária de Educação Profissional e tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) e serão descentralizados à instituição a medida em que as etapas da obra forem sendo realizadas.

Nas próximas semanas será aberta a licitação destinada a retomada das obras de conclusão dos blocos acadêmicos do Câmpus Senador Canedo e o contrato será assinado com a futura empresa vencedora do certame, logo em seguida, para imediato início das obras. O aviso de republicação de licitação do RDC Eletrônico nº 05/2023, referente a essa obra, será publicado em jornal de grande circulação na segunda-feira, dia 25 de setembro, com sessão pública prevista para ser realizada no próximo dia 18 de outubro.

 

Blocos Acadêmicos

O bloco acadêmico do Câmpus Goiânia Oeste contará com uma área construída de 8.838,84 m² e com prazo previsto para a conclusão (após o início) de 14 meses. O bloco acadêmico da unidade vai contar com espaços para salas de aulas, sala de coordenação, laboratórios, biblioteca, mini auditório e ambientes de convivência para servidores e estudantes, conforme consta do projeto da obra que seguiu as definições de espaços que foram tomadas pela direção-geral da unidade em diálogo com a comunidade acadêmica local.

A construção dos blocos acadêmicos dos câmpus Goiânia Oeste e Senador Canedo foi iniciada na primeira etapa de implantação das unidades, mas em razão da falta de repasses de recursos orçamentários, as obras foram paralisadas. À época, foram contempladas a execução das fundações dos blocos e as estruturas que foram finalizadas em 2014.

A reitora do Instituto Federal de Goiás, professora Oneida Cristina Irigon, destaca que “a consolidação do IFG, com todos os espaços acadêmicos e administrativos adequados ao desempenho das atividades de ensino, pesquisa, extensão, inovação e gestão, possibilitará o desenvolvimento de atividades com mais conforto e, principalmente, a permanência e êxito dos nossos estudantes, garantindo uma educação inclusiva, pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada”.

O aporte inicial do MEC/Setec para início das obras de retomada é de mais de R$ 3 milhões, sendo que há previsão de descentralização de mais recursos, de acordo com o andamento das etapas das construções, até que se chegue ao total do valor estimado para cada uma das.

 

Diretoria de Comunicação Social / Reitoria

 

Fim do conteúdo da página