Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Oficina com o tema O verdadeiro sentido da Vida abre as atividades do Setembro Amarelo no câmpus
Início do conteúdo da página
SETEMBRO AMARELO

Oficina com o tema O verdadeiro sentido da Vida abre as atividades do Setembro Amarelo no câmpus

Publicado: Segunda, 18 de Setembro de 2023, 10h53 | Última atualização em Segunda, 02 de Outubro de 2023, 12h16

Ministrada pelo psicólogo Cairo Divino Cândido Filho, oficinas acontecerão nesta segunda às 13h e na terça às 20h30

imagem sem descrição.

A Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) juntamente com o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do Câmpus Goiânia Oeste realizarão uma série de ações e atividades no decorrer deste semana para promover a conscientização sobre saúde mental e transtornos mentais debatidos na campanha nacional do Setembro Amarelo. A primeira atividade acontecerá hoje, dia 18 de setembro, a partir das 13h, no Câmpus Goiânia Oeste. Alunos e servidores estão convidados a participar da oficina O verdadeiro sentido da Vida, com o psicólogo Cairo Divino Cândido Filho.

Amanhã, a partir das 20h30, a oficina será ministrada novamente para os estudantes do curso Técnico em Enfermagem modalidade EJA e para os alunos do curso superior de Licenciatura em Pedagogia.

Além da oficina, durante a semana, desta segunda-feira, dia 18, até sexta-feira, dia 22 de setembro, um mural ficará exposto no Hall do Câmpus Goiânia Oeste para a comunidade acadêmica interagir com o compartilhamento de mensagens motivacionais. Além do mural, um painel produzido com poemas e poesias autorais do discente Gabriel Borges Dias Costa, do 3o período do curso superior de Licenciatura em Pedagogia, também ficará disponível para visualização e interação durante essa semana.

Setembro Amarelo é o mês de conscientização sobre transtornos mentais. Essa é uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O Brasil adota a campanha desde 2015. A escolha deste mês específico tem relação com o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, comemorado em 10 de setembro.




Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.

 

Fim do conteúdo da página