Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Renovação da matrícula dos estudantes de Pedagogia será no novo módulo SUAP-Ensino
Início do conteúdo da página
MATRÍCULA

Renovação da matrícula dos estudantes de Pedagogia será no novo módulo SUAP-Ensino

Publicado: Segunda, 21 de Agosto de 2023, 12h03 | Última atualização em Terça, 05 de Setembro de 2023, 12h05

Período para renovação é do dia 21 ao dia 26 de agosto

imagem sem descrição.

O período para renovação de matrícula, e destrancamento de matrícula, dos alunos do  curso superior de Licenciatura em Pedagogia do Câmpus Goiânia Oeste do IFG iniciou hoje, dia 21, e vai até sábado, dia 26 de agosto. Agora, o procedimento de renovação de matrícula e escolha das disciplinas será realizado no SUAP. O pedido de destrancamento de matrícula também é realizado no SUAP, pela Central de Serviços.

O curso superior de Licenciatura em Pedagogia do Câmpus Goiânia Oeste do IFG é o primeiro curso presencial da instituição a realizar o processo de migração do Q-Acadêmico para o módulo de Ensino no SUAP. A partir do semestre letivo 2023/2, toda gestão acadêmica do curso será realizada no SUAP, incluindo o processo de renovação de matrícula e escolha de disciplinas dos alunos veteranos e matrícula dos ingressantes.

Os demais cursos do câmpus permanecem com a gestão no Q-Acadêmico, com previsão de migração para 2024. A previsão é que todos os câmpus da instituição passem pela migração até 2025, conforme cronograma e informações disponíveis em https://www.ifg.edu.br/suap-edu.

A renovação da matrícula a cada período letivo, bem como o pedido de reabertura de matrícula após o prazo de trancamento solicitado, devem ser realizados nos prazos preestabelecidos no Calendário Acadêmico vigente, e são condições necessárias para manutenção do vínculo estudantil na Instituição, conforme prevê o Art.30, § 3º;  e Art. 55, do Regulamento Acadêmico dos Cursos de Graduação do IFG. 

 

Acesse aqui o tutorial para realização da renovação de matrícula no SUAP-Ensino

Confira o passo a passo para destrancar a matrícula na Central de Serviços do SUAP

 

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste

 

Fim do conteúdo da página