Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Companhia de teatro Sala 3 apresenta Bodas de Sangue no IFG – Câmpus Goiânia
Início do conteúdo da página
TEATRO

Companhia de teatro Sala 3 apresenta Bodas de Sangue no IFG – Câmpus Goiânia

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Quinta, 30 de Agosto de 2018, 18h37

Ensaio aberto será apresentado no Teatro do Câmpus, dia 31, a partir das 20h30

imagem sem descrição.

Uma história de amor, morte e perseguição contada de uma forma rítmica, embalada pelo drama da música espanhola e encenada por coreografia ornamentada por figurino e cenografia que retratam as angústias e desilusões de seus personagens. É assim que a Companhia de Teatro Sala 3 traz a peça Bodas de Sangue, da obra de Federico Garcia Lorca. O ensaio aberto ao público será atração nesta sexta-feira, 31 de agosto, no Teatro do IFG – Câmpus Goiânia, às 20h30. A entrada é gratuita.

Bodas de Sangue retrata o triângulo amoroso que culmina em tragédia. Dois homens amam a mesma mulher. Uma paixão proibida resulta na fuga da noiva de seu casamento e consequentes perseguições no deserto espanhol. A obra faz parte da trilogia do escritor espanhol, composta pelos livros Yerma e A Casa de Bernarda Alba – ambas foram adaptadas pela Cia Sala 3 para o Teatro.

Federico Lorca escreveu Bodas de Sangue depois de ler, no jornal de sua província, uma notícia sobre uma festa de casamento que terminou banhada por sangue. O fato marcou sua memória e resultou em uma poesia dramática, com o objetivo de dilatar o universo dos personagens e recriar suas relações conflituosas.

Inspirados pelo texto de Lorca, a Cia Sala 3 apresenta um espetáculo poético, extremamente simbólico, que brinca com a tragédia, com o moderno e o clássico, com o amor e a morte, num jogo subjetivo. A direção fica por conta de Altair de Sousa com elenco com posto por Maria Cristina Magalhães, Bruno Peixoto, Jhey Matos, Andreane Lima, Iuri Vaz, Mauri de Castro, Mirelle Araújo e Vitória Santana.


Serviço
Bodas de Sangue
Data: 31 de agosto
Local: Teatro do IFG – Câmpus Goiânia
Horário: 20h30
Entrada Franca


Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

Fim do conteúdo da página