Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para as seleções de Monitoria e Proficiência
Início do conteúdo da página
SELEÇÃO

Inscrições abertas para as seleções de Monitoria e Proficiência

Publicado: Quinta, 23 de Agosto de 2018, 15h35 | Última atualização em Quinta, 23 de Agosto de 2018, 15h46

Alunos do Câmpus Goiânia podem se inscrever até o dia 28 de agosto

banner de divulgação da abertura das inscrições para as seleções de Monitoria e Proficiência do Câmpus Goiânia

Estão abertas as inscrições para os processos seletivos de Monitoria remunerada e Proficiência no âmbito no Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG). Os interessados deverão acessar o menu Editais da página de Ensino e ler os regulamentos de cada seleção. As inscrições vão até o dia 28 de agosto.

Monitoria

Conforme Edital nº 2/2018, são ofertadas 40 vagas de monitoria no Câmpus Goiânia. Podem participar da seleção estudantes que estejam regularmente matriculados e que cursem disciplinas da matriz curricular dos respectivos cursos presenciais no segundo semestre letivo. Os aprovados vão receber bolsas no valor de R$ 360 para exercerem atividades relacionadas à monitoria de 19 de setembro até o dia 22 de dezembro.

As inscrições devem ser feitas no setor de Protocolo do câmpus, mediante o preenchimento de ficha específica, disponível no Anexo I, e entrega das cópias atualizadas do histórico escolar e da carteira de identidade. O processo de abertura de inscrição deve ser endereçado ao departamento de áreas acadêmicas ao qual a disciplina pretendida está vinculada, conforme tabela do item 1.1 do edital.

Na seleção, serão observados os seguintes critérios: aprovação na disciplina que o aluno pleiteia a monitoria, com nota igual ou superior a seis; ter disponibilidade de 20 horas semanais para realizar as atividades referentes à monitoria, conforme horários designados pelos departamentos acadêmicos, sem prejuízo das atividades do curso; não acumular qualquer outra modalidade de bolsa ou atividade remunerada que implique em contrapartida de cumprimento de horas de atividade; e não cumprir penalidade disciplinar de suspensão.

O processo seletivo consiste na média ponderada da nota da disciplina e do coeficiente de rendimento acadêmico, além de entrevista. Esta será realizada nos dias 4 e 5 de setembro. As informações referentes aos locais e horários das entrevistas serão divulgadas posteriormente.

A publicação do resultado preliminar será realizada pelos departamentos acadêmicos no dia 11 de setembro e o prazo para interposição de recursos será no dia 12 de setembro. O resultado final ficará disponível no dia 14 de setembro, na página de Ensino do Câmpus Goiânia. No dia 17 de setembro, nos departamentos acadêmicos, os aprovados deverão assinar termos de compromisso e entregar cópia da carteira de identidade, CPF, comprovantes de residência e de informações sobre banco, agência e conta-corrente para o depósito da bolsa.

Mais informações podem ser obtidas no edital de Monitoria do Câmpus Goiânia.

Proficiência

O exame é voltado a alunos do IFG – Câmpus Goiânia regularmente matriculados no segundo semestre letivo. Aqueles que conseguirem aprovação, ficam dispensados de frequentar as aulas da referida disciplina e podem se matricular em outras subsequentes, caso haja vaga disponível.

O estudante poderá se inscrever em uma ou mais disciplinas, desde que a mesma não exija pré-requisito que ele não tenha sido aprovado. É preciso solicitar inscrição individual em cada disciplina.

Para se inscrever, é preciso acessar a página de Ensino do câmpus, clicar na aba Proficiência e acessar o menu Inscrição on-line. Nele, o estudante deverá fazer o upload, em formato PDF, da ficha de inscrição preenchida (ver Anexo I ) e de documento que atenda a uma das condições do artigo 4º da Resolução nº 18/2011, como: demonstrar extraordinário domínio de conteúdos por meio do histórico escolar; ser portador de certificado de conclusão de estudos em cursos regulares da educação profissional ou em outras modalidades de ensino; e comprovar domínio de conhecimentos obtidos, a partir de competências adquiridas no trabalho, por meios formais ou não formais.

As disciplinas disponíveis para o exame de proficiência, resultantes dos pedidos deferidos, estão vinculadas à matriz curricular do curso e serão avaliadas conforme o plano de ensino, e os seus conteúdos devem constar do programa vigente aprovado no Conselho Departamental responsável, observando o projeto do curso, aprovado no Conselho Superior ou no Conselho Diretor do IFG.

As avaliações referentes ao exame de Proficiência serão aplicadas nos dias 4, 5 e 6 de setembro, conforme definição dos departamentos acadêmicos. As inscrições deferidas, os locais e horários das provas, bem como o conteúdo programático, serão divulgados pelos departamentos acadêmicos no dia 31 de agosto.

Será considerado aprovado o candidato que alcançar média igual ou superior a oito. O resultado do exame de proficiência estará disponível no sistema Q-Acadêmico, no dia 11 de setembro.

Para mais informações, acesse o edital de Proficiência 2018/2 do Câmpus Goiânia.

 



Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

Fim do conteúdo da página