Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Conhecendo o IFG recebe maratona de visitas até setembro
Início do conteúdo da página
EXTENSÃO

Projeto Conhecendo o IFG recebe maratona de visitas até setembro

Publicado: Terça, 21 de Agosto de 2018, 14h54 | Última atualização em Terça, 21 de Agosto de 2018, 15h32

Com processos seletivos abertos para os cursos técnicos, a ideia é promover maior aproximação com a comunidade externa

Alunos da Escola Inovação posam para foto na árvore solar, no pátio do IFG - Câmpus Goiânia

Editais abertos para os cursos:

Técnicos Integrados ao Ensino Médio

Técnicos Subsequentes (pós-Ensino Médio)

Conheça os cursos

A Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex), por meio da Coordenação de Eventos do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Goiânia, iniciou nesta terça-feira, 21, a Maratona Conhecendo o IFG. Com a abertura dos processos seletivos para os cursos técnicos integrados e subsequentes, o projeto – que visa apresentar a estrutura e os cursos do câmpus a alunos de escolas de Goiânia e região – se intensifica e receberá a visita de instituições de ensino pelo menos três vezes por semana até o final do mês de setembro.

Quem iniciou a maratona foram os estudantes do 8º e 9º anos da Escola Inovação, localizada no Garavelo, região sudoeste da Capital. Os alunos vieram acompanhados pelas professoras Elci Abadia Guimarães, Iris Fátima de Oliveira e pela diretora, Zenis Giolo Passos.

Durante a visita, os alunos conferiram palestra ministrada pela coordenadora de Eventos do Câmpus Goiânia, Gleice Sousa, que abordou informações referentes aos processos seletivos abertos, os cursos ofertados pela unidade, a história do IFG, projetos e programas executados pela Instituição. Em seguida, eles percorreram a estrutura física do câmpus, conhecendo laboratórios, o Complexo de Música, Teatro, Ginásio, Academia e os pátios da unidade.

Augusto Pitágoras, à direita, tomou nota sobre os cursos e decidiu que deseja prestar a seleção para o técnico integrado em Eletrônica
Augusto Pitágoras, à direita, tomou nota sobre os cursos e decidiu que deseja prestar a seleção para o técnico integrado em Eletrônica

 

Augusto Pitágoras, de 16 anos, afirmou que seu foco é o curso técnico integrado em Eletrônica. Ele ficou animado ao saber que o câmpus oferta também a graduação em Engenharia Elétrica. “A área que eu mais gostei foi Eletrônica. Com certeza, quero estudar aqui”, reforçou o aluno.

Além dele, Isadora Lima Silva, saiu da visita pensando em fazer um curso do Câmpus Goiânia e ficou de olho no técnico integrado em Edificações, já que possui uma afinidade pela área de Engenharia Civil. “Gostei bastante do laboratório de Construção Civil. Eu já havia olhado algumas coisas relacionas ao IFG e gostei bastante”, acrescentou.

Para a professora de Biologia, Iris Fátima de Oliveira, é muito importante que os estudantes, principalmente de nível fundamental, saibam das oportunidades que uma formação técnica pode oferecer. “Além de professora, também sou técnica em Enfermagem e sempre digo a eles o quanto o curso técnico é bom”, conta.

Isadora Silva já tinha lido a respeito do IFG e se encantou pelo curso técnico em Edificações
Isadora Silva já tinha lido a respeito do IFG e se encantou pelo curso técnico em Edificações

 

Durante a visita, os estudantes tiveram a chance de conversar com técnicos de laboratório do câmpus e professores das áreas de Eletrônica, Mecânica e Meio Ambiente. Eles reforçaram o espaço que o mercado de trabalho proporciona a quem possui formação técnica e salientaram a importância de se capacitarem cada vez mais, fazendo, também no Câmpus Goiânia, graduações e pós-graduações.

Agenda

Além da Escola Inovação, outras instituições de ensino públicas e privadas estão agendadas para participarem da Maratona Conhecendo o IFG. O objetivo ,segundo a coordenadora de Eventos, Gleice Sousa, é trazer o maior número de estudantes que estejam concluindo o ensino fundamental para conhecerem as oportunidades do Câmpus Goiânia, uma vez que estão abertas as inscrições para os cursos técnicos integrados, até o dia 30 de setembro.

Até o momento, 14 escolas estão na programação do projeto, contabilizando mais de 640 estudantes. Para participar e agendar sua instituição, basta entrar em contato com a Coordenação de Eventos do IFG - Câmpus Goiânia pelo telefone (62) 3227-2704. O Câmpus disponibiliza ônibus para o transporte dos alunos e professores, sem custos. 

Para saber mais, acesse a página de projetos de extensão do Câmpus Goiânia.

Confira mais imagens da participação da Escola Inovação no Conhecendo o IFG, no Facebook do Câmpus Goiânia . 

 

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

 

 

 

Fim do conteúdo da página