Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos, servidores e equipes do IFG participam da programação da Campus Party Brasília 2018
Início do conteúdo da página
Campus Party

Alunos, servidores e equipes do IFG participam da programação da Campus Party Brasília 2018

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Terça, 03 de Julho de 2018, 09h51

As equipes GynBot, Metabotix e Tadszueira marcaram presença no evento, um dos maiores de inovação e tecnologia

Alunos e servidores do Câmpus Luziânia também marcaram presença no evento
Alunos e servidores do Câmpus Luziânia também marcaram presença no evento

 Três equipes do Instituto Federal de Goiás (IFG), GynBotMetabotix e Tadszueira, vinculadas aos câmpus Goiânia, Luziânia e Formosa, respectivamente, marcaram presença na Campus Party Brasília 2018, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação.

A equipe do GynBot do Câmpus Goiânia, formada por estudantes dos cursos técnicos e superiores do IFG, foi a responsável por ministrar oficinas e palestras no Palco Educação do Futuro. No total, seis atividades foram assinadas pela equipe, dentre elas a palestra Automação fácil, rápida e barata: controle sua casa pelo celular utilizando Google Assistant e NodeMCU.

Nela, os alunos do técnico integrado em Eletrônica do Câmpus Goiânia, André Fiusa, Felipe Prado, João Victor Oliveira e Joiro Gomes explicaram o conceito de automação residencial de forma simples e descontraída. Os estudantes do técnico integrado em Manutenção e Suporte em Informática EJA do Câmpus Luziânia, que também compõem o GynBot, ministraram a palestra Bugando Ideias, em que apresentaram o projeto que visa integrar o aprendizado obtido em sala de aula e sua aplicabilidade na sociedade.

 

Equipe GynBot, do Câmpus Goiânia, foi a responsável por seis atividades no evento
Equipe GynBot, do Câmpus Goiânia, foi a responsável por seis atividades no evento

 

Além das palestras, os professores Fábio Marques, Câmpus Goiânia, e Christiane Borges, Câmpus Luziânia, ministraram diversas atividades em meio à programação do evento que ocorreu em Brasília, do último dia 27 de junho a 1º de julho.
 
Tadszueira
A técnica em Tecnologia da Informação, Viviane Bueno Guimarães, e o professor Michel Junio Martins Ferreira Rosa também participaram, junto com 23 estudantes do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) e um aluno do curso técnico integrado em Manutenção e Suporte em Informática da EJA, da Campus Party Brasília 2018. Parte dos alunos integra a equipe Tadszueira.

Várias atividades estiveram presentes na programação deles durante o evento, sendo que um grupo participou da Hackathon, a maratona hacker e também do Parlathon, uma competição do Senado Federal (http://www1.congressonacional.leg.br/parlathon/).

A experiência de participar de um evento como a Campus Party é única, como ressalta o aluno Wellington Santos: "Essa é a segunda Campus que faço, a primeira foi em São Paulo. Foi uma experiência muito boa para mim, uma experiência única. Tive a oportunidade de conhecer muitos profissionais, muitas ideias que eu poderia implementar na minha vida como um futuro programador ou empresário”, Wellington, aluno do quinto período do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Câmpus Formosa, destaca que o evento possibilita o contato com “as ideias das pessoas, as novas tecnologias, como VL, impressoras 3D, os próprios aplicativos de sites, de bancos”.

 Confira o álbum de fotos no Facebook: https://www.facebook.com/pg/IFG.oficial/photos/?tab=album&album_id=2244783358883271
 Veja mais fotos da equipe GynBot: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2036559636585903.1073741856.1574895996085605&type=1&l=d2a30acd7a
 Veja mais fotos da equipe Metabotix: https://www.facebook.com/1056721941023336/posts/2160812013947651/
 
Diretoria de Comunicação Social da Reitoria com informações dos setores de comunicação dos câmpus Goiânia, Luziânia e Formosa.

Fim do conteúdo da página