Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Colação de grau reúne mais de 80 formandos de cursos do IFG - Câmpus Goiânia
Início do conteúdo da página
FORMATURA

Colação de grau reúne mais de 80 formandos de cursos do IFG - Câmpus Goiânia

Publicado: Quinta, 21 de Dezembro de 2017, 00h45 | Última atualização em Quinta, 28 de Dezembro de 2017, 11h18

Solenidade foi realizada no Centro de Eventos da Universidade Federal de Goiás

imagem sem descrição.

Mais de 80 formandos participaram na noite desta quarta-feira, 20 de dezembro, da cerimônia de Colação de Grau do Instituto Federal de Goiás (IFG) - Câmpus Goiânia. A celebração foi realizada no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Bufáiçal, da Universidade Federal de Goiás (UFG), e contou com a presença de professores, servidores técnico-administrativos da instituição, familiares e amigos dos estudantes.

Na ocasião, o formando do bacharelado em Turismo, Ruandder Bispo da Silva, lembrou das palavras de Sócrates ao proferir seu discurso em nome das turmas. Ele frisou: “O homem, para ser completo, tem que estudar, trabalhar e lutar”. Talvez essa passagem ganhe ainda mais força aos 87 profissionais que, agora, estão aptos a buscarem seus lugares no mercado.

Ruandder Bispo da Silva, do bacharelado em Turismo, proferiu o discurso em nome das turmas
Ruandder Bispo da Silva, do bacharelado em Turismo, proferiu o discurso em nome das turmas

 

O reitor do IFG, Jerônimo Rodrigues da Silva, exaltou que a cerimônia representa um dos momentos mais primordiais de uma instituição de ensino e afirmou se sentir honrado em entregar novos profissionais à sociedade. “Profissionais altamente qualificados e competentes, cidadãos e cidadãs conscientes, que estão, além da competência e excelência técnica, alicerçados em princípios morais e éticos”, completou.

Para a diretora-geral do Câmpus Goiânia, Maria de Lourdes Magalhães, a cerimônia consolida o papel do IFG, que é criar talentos e pessoas de formação plena, engajados e comprometidos com a sociedade. “Esse momento marca o começo. Que seus corações saiam daqui cheios de carinho, grandeza e vontade de conquistar seus sonhos”, ressaltou.

Cerimônia

Receberam seus respectivos diplomas os formandos dos cursos superiores de tecnologia em Agrimensura, Construção de Edifícios, Estradas, Construção de Vias Terrestres, Geoprocessamento, Hotelaria, Gestão de Turismo, Planejamento Turístico, Redes de Telecomunicações, Saneamento Ambiental, Transporte Terrestre, Processos Químicos, além dos bacharelados em Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecânica, Turismo e das licenciaturas em História e Música.

Jalinayron Silva de Amorim, da licenciatura em Música, representou os formandos durante juramento
Jalinayron Silva de Amorim, da licenciatura em Música, representou os formandos durante juramento

 

Para receber a outorga de grau em nome das turmas, foram convidados Carlos Eduardo Lourenço, de licenciatura em Música, e Fernanda Pereira da Rocha, do curso superior de tecnologia em Hotelaria. O juramento em nome dos formandos foi proferido por Jalinayron Silva de Amorim, da licenciatura em Música.

O momento especial da noite foi a entrega do diploma do formando em licenciatura em Música, Renato do Espírito Santo Magno, realizada pelo seu pai, José Roberto Santo Magno. A homenagem ocorreu pelo empenho e cuidado do senhor José, que acompanhou seu filho diariamente durante às aulas no Câmpus Goiânia, auxiliando em sua locomoção.

O formando em licenciatura em Música, Renato do Espírito Santo Magno, recebeu o diploma do seu pai, José Roberto Santo Magno
O formando em licenciatura em Música, Renato do Espírito Santo Magno, recebeu o diploma do seu pai, José Roberto 

 

Além do reitor e da diretora-geral do Câmpus Goiânia, a cerimônia foi acompanhada pela chefe do departamento de áreas acadêmicas 1, Fabiane Costa Oliveira; pelo chefe de departamento de áreas acadêmicas 2, professor Edson Roberto Rodrigues Sales; pelo chefe de departamento de áreas acadêmicas 3, Fábio Campos Macedo; além do professor Vinícius Carvalhaes, representando o chefe de departamento de áreas acadêmicas 4, professor Hipólito Barbosa Machado Filho; e do coordenador de registros acadêmicos e escolares, João Batista Ramos Côrtes.

Confira mais imagens da solenidade no Facebook do Câmpus Goiânia.

 


Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página